“Porventura sou eu Deus de perto, diz o SENHOR, e não também Deus de longe? Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? Diz o SENHOR; Porventura não encho eu os céus e a terra? Diz o SENHOR”
(Jr 23: 23-24).
A Bíblia Sagrada nos revela que Deus é: Onipresente, Onisciente e Onipotente
Para poder encontrar Deus devo, antes de tudo estar consciente de que Deus nunca se distanciou de nós; pelo contrário, somos nós que nos afastamos d’Ele. Por mais que o ser humano pense que é possível viver sem a presença de Deus, querendo ou não, Ele sempre vai operar em nossas vidas, ainda que nos seja difícil reconhecer a Sua presença.
Quase não temos a sensibilidade para perceber a presença do Criador. Algumas atitudes fundamentais para irmos ao encontro de Deus seriam fazer silêncio.
O silêncio possibilita tornar-se um com Deus.
Entrar em sintonia com as manifestações da natureza é estar observando os meios pelos quais Deus se direciona ao nosso encontro. A partir de tudo isso, é preciso estar sensíveis aos sinais, como a brisa suave, a manhã ensolarada, o belo por do sol, etc. Tudo isso nos é proporcionado pelo nosso criador. Temos que olhar com carinho e gratidão para cada maravilha de Deus. Deus sendo um Ser transcendente se manifesta de várias maneiras em nossa vida , na maioria das vezes, somos insensíveis por não pararmos para observar a beleza de Deus e a bondade que Ele nos doa com gratuidade, tornando possível a relação entre Criador e criatura.
Quando não existia luz elétrica, máquinas poluindo a atmosféra, indústrias ocupando as pessoas, a grande maioria da humanidade vivia nos campos, cultivando a terra, em contato contínuo com a natureza durante o dia e contemplando à noite um maravilhoso céu estrelado. O homem se sentia como em contato contínuo com as obras de Deus. Admirava, refletia e agradecia.
Hoje, na cidade, estamos em contato com as obras do homem: estradas, prédios, máquinas, luz elétrica, rádio, TV e jornais, compromissos criados pela vida urbana, diversão e distração em excesso que nos tiram da presença de Deus, são todas obras do homem, e nem vemos mais as estrelas! Deus desapareceu dos nossos olhos, por assim dizer, e preciso procurar tempo entre as muitas atividades para podermos admirar a maior obra, já criada, e o Seu criador.
A escola, que estuda física, química, botânica, poderia chamar a atenção dos alunos às maravilhas do equilíbrio ecológico, da variedade imensa das plantas e dos animais, dos mistérios da Vida, do tamanho do universo, para ensinar a contemplar e admirar o Autor de tudo. O importante, para ela, é a fórmula matemática das leis naturais.
Ate mesmo as escolas bíblicas que deveriam estudar mais as maravilhas que Deus nos dá a cada dia atêm-se em discussões outras que não a presença do criador.
Voltemos a contemplar a natureza e admiremos a obra do Criador!
Quando olhamos para a imensidão do mar, quando admiramos um céu estrelado, quando nos deparamos com um bando de aves sobrevoando as nossas cabeças num majestoso balé nos céus, ou quando presenciamos o mover de um cardume em movimento nas águas, estamos vendo Deus, nas maravilhas que Ele criou.
Deus está em toda parte, Deus esta o tempo todo ao nosso lado, Deus está em cada situação, onde haja a necessidade do mover da sua Mao em favor de um filho, ai esta Deus.
Deus é ONIPRESENTE, encontre-o todos os dias, e fale com Ele.
Busque-o incessantemente observando tudo o que Ele criou, contemple as belezas criadas pelas Suas mãos.
Lembre-se que Ele é o Autor da vida; E creia que Ele quer o melhor para você.
Amém
Pra Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO