E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gênesis 12:3)
Deus abençoou a todos, não fez nenhuma distinção, quando abençoou Abraão Deus abençoou os pobres, os ricos, os justos e os ímpios, todas as famílias, como diz o texto foram abençoadas por Deus. Quando o texto fala amaldiçoarei também é Deus quem está falando e como o justo só amaldiçoará aqueles que também amaldiçoarem.
Quando Deus abençoou a todos nós Ele não separou ninguém, não disse que o ímpio não seria abençoado, tudo o que Ele nos deu era para ser recebido por todos.
Deus não fez o sol só para os justos, nem liberou todas as provisões da terra só para alguns, na palavra também não diz que a chuva que molha as plantações é só para os bons. Deus liberou bênçãos a todos, a toda a humanidade. Deus libera bênçãos até sobre aqueles que se recusam ainda a crer nas promessas dEle, aja visto o povo de Israel, que pela palavra é o Seu povo amado, mas Deus é fiel a todos, não só aos judeus, os gentios também receberam as bênçãos de Deus.
A morte de Jesus foi para que todos também tivessem o direito à salvação, Deus cumpriu assim todas as Suas promessas dando a humanidade à possibilidade da conversão, da salvação e da vida eterna.
Todos são abençoados por Deus, mas todos podem fazer as suas escolhas e neste ponto é que se espera a decisão de continuar ou não na benção.
Abençoados são todos. Amém
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO