De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações; e desde Davi até a deportação para a babilônia, catorze gerações; e desde a deportação para a babilônia até Cristo, catorze gerações.
(Mateus 1:17)
Abraão gerou a Isaque; e Isaque gerou a Jacó; e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos; E Judá gerou, de Tamar, a Perez e a Zerá; e Perez gerou a Esrom; e Esrom gerou a Arão; E Arão gerou a Aminadabe; e Aminadabe gerou a Naassom; e Naassom gerou a Salmom; E Salmom gerou, de Raabe, a Boaz; e Boaz gerou de Rute a Obede; e Obede gerou a Jessé; E Jessé gerou ao rei Davi.
Foram 14 gerações até Davi, Abrão significa pai exaltado, o progenitor do povo especial de Deus; mais tarde foi alterado ligeiramente para Abraão, que significa pai de multidão. Nada se diz sobre a fidelidade a Deus das pessoas mencionadas nesta passagem, mas lemos em Josué 24:2 que Terá adorava outros deuses. Abrão porém era fiel, e Deus o escolheu e o tirou do meio idólatra em que se encontrava - a sua fé, comprovada pela sua obediência, o salvou. Esta passagem dá início à linhagem de Sem, e o resto da Bíblia acompanha esta linhagem até o Messias.
Pra. Maria do Rocio