Escolha o idioma

Bíblia

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

                                                                                     Caixa de promessas bíblicas - Leco Brinquedos

21 CHAVES para ATIVAR o DOM DE CURA



Introdução

Agradecimentos
O que é o chamado para orar por cura?
O que é o dom de cura?
O que é a unção de cura?
Uma palavra sobre “cobertura espiritual”
A forma como este livro está apresentado
 
Chaves básicas...
 
1 – Crer em Jesus, não no milagre
2 – Posicionar-se como filho ou filha
3 – Impregnar-se da palavra de Deus
4 – Vencendo a incredulidade com jejum e oração
5 – Confessar pecados específicos
6 – Entender o que é orar por cura
 
Se houvesse uma única chave...
 
7 – Pregar o evangelho!
 
Chaves práticas
 
8 – O amor e o poder
9 – A ousadia
10 – A concordância
11 – Ligar e desligar na terra
12 – Libertação aos cativos
13 – A oração
14 – A palavra de Deus
15 – O nome de Jesus
16 – O sangue de Jesus
17 – O foco em Jesus
18 – Interceder no tribunal de Deus
19 – Entender a diferença entre milagre de cura e saúde divina
20 – Saber para onde vai a doença e vencer todos os medos
21 – Ousar ministrar cura como Jesus
 
Conclusão
 
Capítulo extra: exclusivo para quem ainda não conhecia Jesus
 
 
---------------------------------------
 
 
INTRODUÇÃO
 
Este livro não pretende esgotar o assunto... mas aqui estão as 21 chaves que o Senhor já me permitiu aprender e aplicar em um dia-a-dia (noite-a-noite, madrugada-a-madrugada) totalmente voltado para orar pelos enfermos em casas, hospitais, teatros, igrejas...
 
Hoje tenho a alegria de compartilhar com você, que sente vontade de orar por alguém doente e ver a cura acontecer. Você que sente aquele aperto no coração diante de uma situação onde os médicos dizem já não ter solução... você que crê que Deus é tão poderoso que Ele consegue curar mesmo usando pequenininhos como eu e você.
 
E creio que essas chaves irão te ensinar e te mostrar formas e detalhes de como fazer, sempre na forma bíblica, mas independente de sua religião. E ver a cura acontecer!
 
E vamos descobrir mais chaves, porque essas 21 são só o começo!
 
 
 
AGRADECIMENTOS
 
Sempre primeiro a Jesus. Cada palavra aqui escrita, assim como minha própria vida não existiria se não fosse pelo amor e sacrifício Dele.
 
E a você, que deseja orar por cura.
 
Porque são incontáveis os doentes. A necessidade é grande, mas somos poucos. Recebe desde agora a minha sincera oração para que o Senhor te use nas curas mais sensacionais e que você veja o dobro, o triplo das curas que eu já ví e vejo. Que o Senhor te use para levar o evangelho mais longe do que eu conseguirei levar. E então confirme com milagres as palavras ditas por você, como está lá em Marcos 16:20.
 
Boa leitura!
 
 
O QUE É O CHAMADO PARA ORAR POR CURA?
 
Você já se perguntou “será que o meu chamado é orar por cura?”
 
Creio que eu posso deixar essa resposta bem fácil para você... quando você olha para alguém doente, você sente compaixão?
 
Se a sua resposta é “sim”, então está respondido: você tem o chamado para o ministério de cura. Simples assim. E não aceite que te digam o contrário!
 
Veja na Bíblia... antes de curar, “Jesus sentiu compaixão”... se você também sente, então está alinhada ou alinhado com Ele para curar!
 
Deus não brinca de “esconde esconde” com seus filhos e filhas! A necessidade é grande, os enfermos são muitos, padecendo sem Jesus! Deus não fica escondendo o seu dom e seu chamado para que você precise participar de longas campanhas e outros tipos de rituais religiosos para descobrir!
 
Se seu coração queima pela cura dos enfermos, você tem o chamado para o ministério de cura!
 
 
 
O QUE É O DOM DE CURAR?
 
O dom de curar é o amor. O dom de curar é o seu amor humano, que sofre ao ver alguém doente, somado ao amor de Deus, que sendo Pai, também sofre ao ver alguém doente.
 
Como “aumentar” seu dom de curar? Aumentando o seu amor!
 
E isso pode ser bem difícil algumas vezes! Isso porque um coração tão cheio de amor a ponto de transbordar para os outros não tem espaço para nenhum tipo de mágoa, falta de perdão, raiva, intolerância...
 
Se você me perguntar como é o dia-a-dia de quem ora por cura, começa por uma batalha contra seu próprio coração. Não importa o que você veja, escute, viva, você não pode gerar, sentir nada no seu coração que não seja o amor.
 
Imagina orar por um lindo bebezinho que tem uma enfermidade... fica fácil sentir amor, não é? E se você precisar orar por alguém que seja exatamente tudo o que você não gosta, que você discorda, que você reprova? Como sentir amor e permitir Deus usar seu coração para amar naquele instante?
 
Você precisa praticar o amor no seu dia-a-dia. Purificar seu coração de tudo o que não seja amor. E estará também praticando o seu dom de curar!
 
 
O QUE É A UNÇÃO DE CURA?
 
A unção... hoje em dia se fala muito nisso! A desejada unção de cura!
 
Me permita compartilhar com você a minha forma, bastante simples, de ver a unção.
 
Quando Deus separa uma pequena fatia, uma lasca de seu poder e coloca em nossas mãos para trabalharmos com Ele, então essa pequena porção recebe o nome de unção.
 
No caso da unção de cura, trata-se então do poder de Deus para curar. Este poder, que está no Espírito Santo teve um auge, a maior de todas as curas já feitas: a ressurreição do Senhor Jesus.
E o mesmo poder que um dia ressuscitou o Senhor Jesus pode curar qualquer outra coisa. E ressuscitar qualquer outra pessoa.
 
Este poder está no Espírito Santo e o Espírito Santo está dentro de você, então de alguma forma, todo este poder já está dentro de você, desde o dia em que convidou Jesus para morar em seu coração na posição de senhor e salvador.
 
Então por que este poder que está dentro de você não consegue fluir para fora, assim como fluía no Senhor Jesus, que quando estava na terra foi uma pessoa como você e cheia do mesmo Espírito Santo que está em você?
 
A resposta é bem simples: camadas e mais camadas de carne. Pecados, vaidades, medos, incredulidade...
 
Jesus não tinha nenhuma dessas camadas... o Espírito Santo fluía Nele perfeitamente! Mas em nós Ele não consegue, porque atrapalhamos Ele.
 
Como uma lâmpada com vários tecidos em cima por onde só passa uma pequena parte da luminosidade, assim é o Espírito Santo dentro de nós.
 
O que devemos fazer então? Procurar mais unção? Claro que não!!!!
 
O nosso trabalho deve apenas ser o de retirar o máximo dessas camadas de carne e atrapalhar menos o Espírito Santo, que está dentro de nós e já tem todo o poder, com toda a unção! Vencer nossos medos e vaidades, conhecer a palavra de Deus, vencer a incredulidade... mais para frente falaremos mais sobre como vencer a incredulidade em detalhes.
 
Existe um outro sentido importante na unção:
 
O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu para pregar o Evangelho aos pobres. Ele me enviou para proclamar a libertação dos aprisionados e a recuperação da vista aos cegos; para restituir a liberdade aos oprimidos” – Lucas 4:18 
 
Ou seja, a unção tem também o sentido de capacitação. E aqui vale lembrar algo que você vai sentir quando for orar por uma cura, principalmente em situações mais extremas, como doenças mais sérias, UTIs, por exemplo.
 
Esta será a questão de “sentir-se capaz”. Muitos já me disseram “eu não me sinto capaz”. Vou te contar algo sobre mim: eu também não me sinto capaz, embora entre em UTIs praticamente todos os dias!
 
Eu não sou capaz! Você não é capaz!
 
 
Mas a unção do Senhor nos capacita. Ele dentro de nós nos capacita! E, como está escrito, "TUDO eu posso NAQUELE que me fortalece”.
 
Tudo você pode Naquele que te fortalece! Pela nossa própria capacidade não poderíamos nada!
 
Eu creio que eu posso orar e pedir ao Senhor para ativar a unção de cura em você, assim como Ele ativou em mim. E porque não existe distância em oração, você não precisa que eu imponha as mãos sobre você para receber... receba agora, enquanto lê estas palavras! Amém?
 
 
 
UMA PALAVRA SOBRE “COBERTURA ESPIRITUAL”
 
Você já deve ter ouvido falar nisso, a chamada “cobertura espiritual”, oferecida por pastores e líderes onde acredita-se que você possa estar mais protegido “debaixo da cobertura” de alguém mais adiantado no evangelho do que você.
 
No caso de orar por curas, são ambientes pesados de hospitais, situações bastante complicadas até para os médicos mais experientes e você ali, bem no meio de uma batalha que também é uma batalha espiritual, muitas vezes envolvendo vida e morte.
 
Muitos já me perguntaram se nesses momentos eu conto com uma cobertura espiritual. Muitos já perguntaram se eu ofereço esse tipo de cobertura espiritual pessoalmente ou através de meu ministério Evangelismo por Cura.
 
Eu não pretendo entrar em nenhuma polêmica, apenas te dizer como isso funciona para mim.
 
Minha única cobertura espiritual está no sangue do Senhor Jesus, meu único e SUFICIENTE senhor e salvador.
 
Eu creio que Jesus, que venceu o próprio satanás me cobre o suficiente para que eu entre completamente coberto e protegido em qualquer situação sobre a face da terra, por mais extrema que seja. E creio que nenhum ser humano poderia complementar algo que Jesus tivesse deixado faltar. Na verdade me parece meio ofensivo dizer isso para Jesus...
 
Claro que tenho pessoas orando por mim, intercedendo, assim como eu oro e intercedo por muitas pessoas, mas formalizar alguém como minha cobertura, colocar um degrau entre eu e Deus, a quem eu chamo de Papai, isso não faço e obviamente não ofereço a ninguém.
 
Escrevo isso porque se você vai orar por curas e eu creio que vai, enfrentará ambientes pesados sim. Mas poderá entrar tranquilamente e confiante Naquele que morreu por você na cruz e estará sempre bem ali do seu lado, te cobrindo com o sangue Dele, enquanto você trabalha com Ele!
 
 
A FORMA COMO ESTE LIVRO ESTÁ APRESENTADO
 
Eu uso esta palavra, “chaves” porque eu verdadeiramente creio que aquilo que você vai aprender agora seja mesmo isso, chaves que abrem aquilo que já está em você, para que você receba a promessa que está no título deste livro: seja ativado fortemente o dom de cura em sua vida.
 
CHAVES BÁSICAS, aquelas coisas que você precisa saber antes mesmo de começar.
 
SE HOUVESSE UMA ÚNICA CHAVE, seria apenas essa que apresentamos.
 
CHAVES PRÁTICAS, que você vai usar no seu dia-a-dia.
 
Vamos a elas! Boa leitura!
 
 
CHAVES BÁSICAS PARA ATIVAR O DOM DE CURA EM SUA VIDA
 
 
1 – Crer em Jesus, não no milagre
 
 “ Então lhe perguntaram: o que precisamos fazer para realizar as obras que Deus requer? Jesus respondeu: "A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou" – João 6:28 e 29

Você percebe o que está escrito? Não se trata de crer na cura. Não se trata nem mesmo de crer em milagres! Trata-se apenas de CRER EM JESUS!
 
Como crer em milagres de cura que você nunca viu? Perceba que este é um desafio a enfrentar quando você for orar por milagres de cura! Mas Jesus já deixou a resposta pronta! Creia Nele e não nos milagres! Porque se você fizer a sua parte, fazer os milagres será a parte Dele. E se você crê Nele, sabe quem Ele é, e do que Ele é capaz!
 
Sobre crer em Deus, uma curiosidade: você certamente vai se deparar com essa situação... alguém chega e te pergunta: “Se Deus cura, por que tem tanta gente doente?”
 
Então eu me lembro de algo que meu primo Gilberto me contou. Um cristão estava no barbeiro cortando seu cabelo e o barbeiro conversava dizendo que Deus não existe.
 
Quando o cristão saiu na rua viu um mendigo com o cabelo bem grande e a barba bem grande, então pegou o mendigo e levou para dentro do salão. Entrando chegou para o barbeiro e disse: “barbeiros não existem! Se existissem este homem não seria assim!”
 
O barbeiro disse “claro que eu existo, eu estou aqui, na barbearia, mas como eu vou saber que ele quer cortar o cabelo se ele não entrar?”
 
Você já entendeu! Deus existe, Deus cura, mas existem doentes. Mas eles nem precisam entrar em uma igreja, você pode levar Deus até onde eles estão, em suas casas e hospitais...
 
 
2 – Posicionar-se como filho ou filha
 
Muitos dizem que são servos de Deus, então quando oram por cura trabalham PARA o seu senhor.
 
Mas eu creio em algo que desejo passar para você: não somos servos, somos filhos! Então trabalhamos COM o Papai.
 
Mas a posição de filha ou filho te dá muito mais do que isso! Se você se posiciona assim, a Bíblia em sua mão passa a ser um testamento do seu Papai. Um documento escrito que te confere direito legal e de herança sobre cada palavra que está escrita ali!
 
Você jamais irá fazer aquela oração que começa assim “Senhor, se for da sua vontade curar...” porque você saberá qual é a vontade do Pai! Ele deixou tudo bem claro e por escrito!
 
Isso nos leva para a próxima chave...
 
 
 
3 – Impregnar-se da palavra de Deus
 
Nem preciso dizer aqui a importância de realmente ler e conhecer a Bíblia! Se o seu pai fosse o homem mais rico da terra e te deixasse uma herança bilionária, você leria o testamento inteiro para tomar posse de cada moeda, da cada mansão, certo? Pois o seu Pai é o dono do mundo e te deixa um testamento bem claro, por escrito, na verdade um livro inteiro! Que tal ler tudo e receber tudo?
 
No caso da cura está bem clara a herança do Papai. É conhecer e receber! Para você e para quem você for orar por cura!
 
Mas perceba também que se trata de muito mais do que apenas ler a Bíblia! Você precisa literalmente ficar impregnada ou impregnado da palavra!
 
Vou te dar um exemplo prático no dia-a-dia de orar por curas...
 
Você entra em um hospital para orar com um paciente da doença Aids, que a medicina declara não ter cura, ou seja, ainda não existe remédio, cirurgia ou qualquer tipo de procedimento para curar a doença. Mas a palavra de Deus diz:
 
 “Eu sou o Senhor que te Sara” – Êxodo 15:26
 
“Pelas Suas pisaduras somos sarados” – Isaías 53:5
 
Nenhum desses versículos limita o poder de Deus para curar ao uso da medicina (creio que Ele usa sim a medicina e os profissionais de saúde que Ele fez inteligentes e que usaram e usam essa inteligência a serviço da vida).
 
Mas Deus não diz Eu sou o Senhor que te sara “menos aids”.
 
Então a sua fé passará por batalhas internas! A lógica, a ciência, o que você estudou, o que você aprendeu contra a palavra de Deus!
 
Só que você passou décadas aprendendo que esta e aquela doença não têm cura, como eliminar isso do seu coração lendo uma vez a Bíblia? Provavelmente não vai funcionar!
 
E aqui preciso ser bem sincero com você! Orar por cura te deixa meio alienado do mundo! Orar por cura faz com que você viva em outro mundo, onde o que é normal fica estranho para você e você fica estranho aos olhos das pessoas!
 
Porque você mergulha na palavra de Deus muitas vezes ficando completamente imersa ou imerso na realidade bíblica e fora da realidade “real”. Estou falando de várias horas por dia louvando, adorando, orando, lendo a palavra... impregnando-se literalmente!
 
E então quando um médico diz “não tem cura”, você, lá do fundo de seu coração e com toda a naturalidade apenas sabe... “claro que tem cura!”. E você terá, como eu tenho, a sensação de viver nos tempos bíblicos!
 
E agora você já sabe o custo disso em sua vida!
 
 
4 – Vencendo a incredulidade com jejum e oração
 
Eu fico muito feliz por compartilhar esse ensinamento com você. Eu recebi do Dave Roberson, um de meus heróis na fé e isso mudou totalmente a minha vida! Chamo de heróis porque compartilharam o que aprenderam e isso chegou até a mim, como eu procuro seguir o exemplo e levar tudo o que eu sei até você.
 
"E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele e dizendo:
 
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo.
 
E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
 
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo?
 
E Jesus lhes disse: POR CAUSA DE VOSSA INCREDULIDADE; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.
 
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. “  - Mateus 17:14 a 17

Sabemos que muitas curas dependem da expulsão de um espírito maligno, de enfermidade. Mas, não vamos falar aqui sobre libertação, mas sobre cura.
 
Essa passagem é constantemente interpretada erroneamente e os dois erros mais comuns são:
 
- Acreditar que Jesus exaltou o poder do tal demônio, achar que esse era um demônio mais forte, por isso seria preciso jejum e oração contra ele, enquanto para outros mais fracos não haveria a mesma necessidade. Jesus apenas ressaltou que algo causou maior dificuldade para a ministração, algo diferente, não necessariamente de maior poder.
 
- Acreditar que você precisa estar em jejum no momento de uma ministração. Crer que você precise se preparar jejuando para algum momento especial. Quem não passou o dia inteiro em jejum para uma ministração que faria à noite? Quem não ofereceu jejum como sacrifício quando o nosso sacrifício seria inútil, sendo a cruz o único sacrifício aceitável ao Senhor?
 
Eu tenho aprendido pelo Senhor e compartilho com vocês enquanto eu aprendo, que nada disso é verdade.
 
Jesus deixou bem claro o motivo pelo qual eles não conseguiram curar a criança: a INCREDULIDADE. O maior vilão de todo cristão, especialmente perigoso se você ministra curas.... a incredulidade te impede de acessar aquilo que Jesus já consumou na cruz!
 
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.” Tiago 1: 6e7
 

E como vencer a incredulidade?
 
Você já sabe sobre impregnar-se da palavra de Deus, mas tem mais, muito mais...
 
Precisamos saber que sempre teremos algum nível de incredulidade, que esta batalha não se vence nessa terra por completo. Porém, o querido Senhor Jesus nos dá a receita para reduzirmos a incredulidade.
 
Por que somos incrédulos? O que tira nossa fé?
 
Creio que o maior obstáculo para a nossa fé seja a nossa condição exageradamente humana. Nossa carne, nossos sentimentos, nossos desejos.
 
Estamos demasiadamente ligados às coisas do mundo natural, que determina o milagre de cura, por exemplo, como impossível.
 
Ao ministrar cura, nossos sentimentos afloram.... o medo de passar vergonha, o medo de não dar certo, a vaidade quando dá certo... aquelas camadas de carne de que falamos lá no início!
 
Isso tudo porque nossa fé está no lugar errado, nossa fé está situada em nossa carne e misturada aos nossos sentimentos, bem onde o inimigo nos atinge, onde nossas fraquezas abrem constantes brechas para as mentiras que satanás planta em nossa vida.
 
E se nossa fé estivesse no nosso espírito?
 
Em nosso espírito o inimigo não toca, não tem acesso. Nosso espírito não crê, nosso espírito sabe. Nosso espírito vem de Jesus e vai para Jesus, O conhece e habita com Ele.
 
Então como mudar a habitação da nossa fé, de nossa carne para o nosso espírito???
 
Seguindo a receita de Jesus!!! Funciona sempre...
 
1o - Mortificar a carne através do jejum.
 
2o - Caminhar no espírito, orando em línguas.
 
Uma ação tira você do lugar errado e a outra te coloca no lugar certo!
 
E me perdoe, mas eu sugiro aqui uma alta dose de exagero! Veja que o ministério de cura poderá ser na sua vida tão grande quanto você quiser e você buscar.
 
Eu sempre exagero e exagero sempre bastante. Então descrevo o caminho caso você deseje fazer o mesmo:
 
Jejue TODO dia!
 
Se o jejum mortifica a carne e precisamos mortificar a carne, quanto jejum devemos fazer? Uma vez por mês? Uma vez por semana? Dia sim, dia não?
 
E nos outros dias sem jejum, você vai abrir mão de usar a maravilhosa ferramenta criada pelo Senhor e ensinada por Jesus para mortificar a sua carne?
 
Eu creio que nenhum de nós, especialmente se você busca ministrar cura, possa se dar ao luxo de passar um único dia sem fazer de tudo para mortificar a carne... por isso, jejue todo dia!
 
Existem várias formas de jejuar, para jejuar todo dia alguns cuidados com a saúde física precisam ser tomados... apenas como exemplo, eu nunca tiro a água e mudo o jejum todo dia. Um dia sem café da manhã, um dia sem almoço, outro dia só com líquidos, outro sem açúcar.... o importante é o constante entrar e entregar um jejum.
 
Estar conscientemente abrindo um novo dia em ação, obedecendo e seguindo o ensinamento de Jesus, para mortificar sua carne!
 
E sempre dá para exagerar mais um pouco...
 
Ore no espírito o tempo todo!
 
Se você jejuar todo dia e persistir, rapidamente notará o enfraquecimento dos seus sentimentos e carnalidade. Porém, isso não basta, se você mortificar a carne e não caminhar no espírito você acabará se perdendo, estando em "lugar nenhum". Nesse caso a sensação de fracasso fará você desistir e parar com o jejum, voltando para o ponto de partida...

Como caminhar no espírito? Como andar com Ele fora do alcance do inimigo? Como acessar os mistérios que Ele quer despejar na sua vida?
 
Orando em línguas o tempo todo!!!!
 
Orar em línguas várias horas por dia é obediência e submissão... imagina ficar 5, 10 horas por dia orando, sem saber o que está orando... é ou não é uma boa demonstração de confiança no Espírito Santo do Senhor?
 
E veja como funciona isso de orar o tempo todo... você já reparou que quase tudo o que vivemos em nossa vida sequer aconteceu de verdade? Estamos sentados em um sofá ou dirigindo um carro e nossa mente viaja por situações, lembranças, preocupações, idéias de como será o futuro.... vivemos situações e mais situações quando, na verdade, nada aconteceu, estávamos apenas sentados ali!
 
Que tal trocar isso tudo por uma conversa íntima com o Senhor, horas e mais horas todos os dias?
 
Quando oramos em línguas, somos a 4a pessoa da trindade, embora infinitamente menor do que as outras 3! O Espírito Santo fala com Deus Pai, em nome de Jesus e usando a nossa boca! O que pode dar errado em uma oração assim? E nosso espírito vai ficando mais alinhado com o Espírito Santo...
 
Jejuando todos os dias e orando em línguas o tempo todo podemos finalmente tirar nossa fé da carne e colocar nossa fé no espírito, caminhando contra a incredulidade!
 
Para concluir esta chave, imagine que você vai orar com várias pessoas enfermas.
 
Algumas pessoas tem enfermidades que você já viu o Senhor curar, outras você ainda não viu...
 
Você está orando e as curas acontecendo, então surge alguém com uma perna amputada, por exemplo, e você precisa orar pelo surgimento de uma nova perna..... percebe como você se depara com um nível de fé que ainda não conquistou? Ou com um nível de incredulidade que ainda se manifesta na sua vida?
 
Para o Senhor, todos os milagres são igualmente fáceis! Todas as enfermidades o Senhor Jesus levou na cruz, vencendo-as igualmente por nós! Mas nesse momento um alto nível de incredulidade pode atrapalhar e impedir o Senhor de agir através de mim ou de você.
 
E o que fazer a respeito disso?
 
Creio que cabe a nós fazer tudo o que está ao nosso alcance, jejum e oração, para, de glória em glória, pararmos de ser obstáculos para o Senhor realizar através de nós TUDO o que ELE PODE FAZER. E chegar no maravilhoso ponto onde todos sem exceção serão curados pelo Senhor quando orarmos!
 
 
5 – Confessar pecados específicos
 
Este é um ensinamento bastante sério, que recebi a pouco tempo e mais uma vez fico feliz em compartilhar com você. E louvo a Deus pela vida da Ana Mendez Férrel, que me ensinou aquilo que você vai receber nesta 5ª chave.
 
Trata-se de autoridade espiritual contra as enfermidades.
 
Já falamos sobre posicionar-se como filha e filho e aqui complemento com uma importante observação: quando você entra contra uma doença e se posiciona desta maneira, o inferno tem medo de você.
 
Toda enfermidade, sem nenhuma exceção, vem de alguma forma de toque do mal. Não necessariamente sejam espíritos malignos presentes na vida da pessoa, mas nem que seja um toque, sempre a causa do que é ruim será o mal.
 
Biblicamente encontramos comprovação nas palavras de Jesus registradas em João 10:10:
 
“O ladrão vem para roubar, matar e destruir, mas Eu venho para que tenham vida e vida em abundância!”
 
Ou seja, tudo que mata, rouba e destrói vem do diabo. Tudo que dá vida vem de Deus. Existe uma separação radical, não se misturam. Deus é bom e o diabo é mau. O bem não faz maldade e o mau não faz bondade. Você pode aprofundar-se nisso no 2º passo da Mensagem Bíblica de Cura, disponível em www.vozesdacura.com.br.
 
Então o que estou dizendo é que na posição de filha ou filho de Deus, você carrega, na autoridade do nome de Jesus, autoridade contra as doenças e contra todo o mal que possa existir sobre a face da terra.
 
Mas vamos voltar ao título desta chave: confessando pecados específicos.
 
Sabe o que pode atrapalhar essa autoridade que você carrega contra as doenças no momento de orar por uma cura? A falta de confissão de pecados. Mas aqui estou falando de pecados específicos e você vai entender bem do que se trata.
 
Você entra em guerra contra espíritos malignos causadores de doenças e a sua vitória é certa, porque você está do lado mais poderoso, do lado de Jesus.
 
Mas o fato grave é que você já esteve do outro lado! Todos nós estivemos! Sim, me perdoe dizer isso, mas a verdade é que eu e você já fomos agentes causadores de machucados, de dores, de sofrimentos e até de doenças. Nós já servimos a esses espíritos malignos muitas vezes, embora não tenhamos percebido isso!
 
Você já machucou alguém, de alguma forma, fisicamente?
 
Você já machucou alguém, de alguma forma, emocionalmente?
 
Você já machucou alguém, de alguma forma, espiritualmente?
 
Eu já... e você também....
 
E agora queremos entrar contra um inimigo a quem já servimos... com que autoridade? Um espírito mau pode “jogar isso na sua cara” e diminuir sua autoridade na hora de orar por uma cura?
 
Poderia, mas agora você vai saber como anular completamente isso! Confessando a Deus todos os pecados que você cometeu onde alguém, de alguma forma, saiu machucado!
 
Um pecado não confessado é um segredo entre você e o diabo. Mas quando você confessa....
 
“Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.  Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça.” – 1 João 1:8 e 9
 
Na prática: separe um momento a sós com o Senhor. Ore pedindo ao Espírito Santo para te lembrar de todos os pecados onde você acabou por ferir alguém e peça perdão UM POR UM. Você talvez passe um bom tempo em confissão, mas se lembrará da maioria. Depois, com o tempo Ele vai te lembrando de mais um pecado aqui, outro ali... e você vai imediatamente confessando!
 
Eu fiz isso a pouco tempo, gostaria de ter feito no início do ministério. E posso te garantir, você receberá um significativo aumento de autoridade espiritual para orar por curas, porque estará se desconectando de todo esse mal... já não terá mais “rabo preso” com o inimigo!
 
 
6 – Entender o que é orar por cura
 
No dia-a-dia do Ministério Evangelismo por Cura eu vejo as situações mais extremas da enfermidade. Pessoas tão doentes e tão debilitadas que não é difícil sentir compaixão.
 
Mas confesso que são situações onde nada, absolutamente nada indica um desfecho positivo e toda a fé fica direcionada para a palavra de Deus, pois creio que fé seja SABER que tudo o que está escrito na Bíblia é verdade e não SENTIR.
 
 
Mas o Senhor me ensinou algo que me deu um grande alívio e pela primeira vez compartilho essa chave, aqui neste livro que você agora está lendo.
 
Você começa a orar por cura e você está pedindo a Deus para curar alguém que você ama, alguém por quem você sente compaixão, certo? Errado!!!!!
 
Porque aquela pessoa por quem você ora é antes de mais nada, uma filha ou um filho do próprio Deus. Deus criou esta pessoa perfeita e ninguém está mais triste do que Ele, como Pai, olhando para a sua criação feita a Sua imagem e semelhança, apresentando defeito!
 
Você não precisa nem convencer, nem pedir, nem argumentar com um pai para que ele cure seu próprio filho ou sua própria filha! Não precisa chamar essa responsabilidade de advogado para você!
 
Então qual é o seu papel?
 
Você está ali, diante de uma pessoa doente mas agora você sabe que o Deus todo poderoso é Papai dessa pessoa. Todo o amor de Deus, todo o poder de Deus estão ali e desejam verdadeiramente curar aquela pessoa!
 
Mas todo o poder de Deus, todo o amor de Deus, toda a grandeza da trindade não tem uma coisa: um corpo de carne para entrar nessa casa ou hospital, uma boca de carne para falar o evangelho ou uma mão de carne para impor sobre o enfermo!
 
Mas você tem!!!! E essa é a sua parte em uma cura!
 
Você ocupa a posição equivalente à 4ª pessoa da trindade, com um papel bem definido: ser carne, porque Deus é espírito e ter fé para ligar aqui na terra o poder e o amor de Deus na vida da pessoa doente!
 
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” – Mateus 18:18

E então qualquer que seja a situação, qualquer que seja a doença, quem sabe qual é a “quantidade de amor e poder” necessária para curar é o Senhor. Você será o canal por onde este amor e este poder fluirá do céu diretamente para esta vida doente. E a cura acontecerá!
 
 
 
SE HOUVESSE UMA ÚNICA CHAVE
 
 
7 – Pregar o evangelho!
 
Nisso eu sou bem radical E TE RECOMENDO QUE TAMBÉM SEJA... não ministro cura sem pregar o evangelho, tenha a pessoa 50 anos de vida cristã ou sendo ainda não convertida.
 
Se houvesse uma única chave, certamente seria essa. Porque são muitas chaves e muitas estratégias que podemos ter para orar por cura, mas se o evangelho for pregado e a pessoa realmente receber a Jesus em seu coração, Ele chega expulsando doenças, Ele chega salvando, curando... ao pregar o evangelho e a pessoa receber, você a está colocando diretamente no colo do Senhor, então já não depende mais de você, nem da sua unção, nem da sua experiência, nem de nada disso!
 
Se você ainda não conhece a Mensagem Bíblica de Cura, eu te recomendo que conheça agora mesmo. Esta é a forma de apresentação do Evangelho do Senhor Jesus que eu uso para levar aos enfermos é será uma excelente ferramenta para você usar também! Escute em www.vozesdacura.com.br ou leia em www.mensagembiblicadecura.blogspot.com.br.
 
Está escrito:
 
“Eles iam pregando o evangelho e o Senhor cooperando com eles, fazendo milagres para comprovar a palavra que estava sendo dita” – Marcos 16:20
 
E alguém pode dizer... “mas isso está escrito sobre os apóstolos, isso só valia para os tempos bíblicos...”. Porém Jesus deixou bem claro, mas bem claro mesmo:
 
“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” – João 14:12

Qual é o ÚNICO critério, a ÚNICA exigência de Jesus? CRER NELE. Eu creio e se você crê nós dois estamos igualmente aprovados e qualificados, mesmo vivendo 2000 anos depois!!!
 
 
CHAVES PRÁTICAS PARA ATIVAR O DOM DE CURA EM SUA VIDA
 
 
8 – O amor e o poder
 
Existe uma grande corrida pelo poder de Deus. Todos querem receber o Seu poder sem limites e isso é realmente maravilhoso. Mas creio que seja preciso entender a forma como o amor e o poder Dele trabalham juntos, ou melhor ainda, a forma como a trindade trabalha junto com você para uma cura.
 
Já vimos o seu papel, ligar aqui na terra, ser carne para o poder e o amor de Deus tocar na terra. E creio que você já conhecesse ou tenha, na chave anterior, conhecido a Mensagem Bíblica de Cura, pois isso será essencial para entender o que vou escrever a partir de agora...
 
DEUS PAI fez a parte Dele. Seu plano de salvação. Enviar Jesus para receber na cruz tudo, pecados, enfermidades... na cruz Deus Pai também fez um grande sacrifício: oferecer Seu filho amado para morrer por nós, vendo Jesus ali, chicoteado, cuspido, humilhado, doente, pregado em um cruz.
 
“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” – João 3:16
 
 
JESUS fez a parte Dele. Nos amou tanto que aceitou vir pobre, embora fosse rei. Deixou de ser Deus para ser uma pessoa. Morreu na cruz levando todo o peso de nossos pecados e carregando em um único corpo todas as doenças que existem no mundo.
 
Já imaginou alguém que viveu 33 anos sem pecar, então sequer conhecia um sentimento de culpa, de repente receber em seu coração todos os sentimentos de culpa que existem e foram gerados pela humanidade?
 
Isso é o amor! A cura foi consumada em um ato de AMOR de Jesus!
 
O ESPÍRITO SANTO veio com poder e ressuscitou a Jesus. E esse mesmo poder vem hoje, 2000 anos depois para curar aquilo que Jesus deixou curado na cruz. Executar aquilo que Jesus deixou consumado na cruz.
 
A combinação entre o amor e o poder de Deus, agindo através da minha e da sua vida para fazer uma cura 2000 anos depois! Isso é lindo! Fascinante!!!
 
 
9 – A ousadia
 
Eu já escutei essa frase muitas vezes e você vai escutar também: “você tem o dom da fé”.
 
Mas veja só, eu apenas creio que a bíblia é um testamento válido para mim, que tenho direito a tudo o que está escrito lá e que tudo o que está escrito lá é verdade.
 
No caso das curas, lá está escrito que Jesus já tomou sobre si todas as nossas enfermidades (Mateus 8:17) e que pelas suas pisaduras fomos curados (Isaias 53:5).
 
E você vai concordar comigo que ou cremos no que está escrito na Bíblia ou estamos chamando seu autor, o Espírito Santo de Deus, de mentiroso!
 
Então crer na Bíblia não é um dom... o que e´o dom da fé?
 
Dom da fé é mais do que crer, é mais do que saber, mas sim ousar a partir daquilo que você sabe!
 
Meu amigo Pr. Roberto, de Belo Horizonte MG me contou algo que ilustra bem isso...
 
Um famoso equilibrista fez um desafio: esticou um cabo de aço entre dois prédios e perguntou quem acreditava que ele passaria pelo cabo de aço empurrando um carrinho de mão.
 
Ninguém acreditou!
 
Então ele foi lá e fez. Depois de fazer, desceu e perguntou de novo quem acreditava que ele conseguiria passar pelo cabo empurrando um carrinho de mão. Lógico que depois de ter visto, todos acreditaram!
 
Então ele perguntou: quem vai ser o primeiro a ir la para cima e atravessar o cabo sentado dentro do carrinho? Saiu todo mundo correndo e ninguém quis!
 
Percebe? Crer que Deus cura é uma coisa. Entrar numa UTI e declarar isso é ousar! Esse é o dom da fé.
 
Como exercitar isso no dia-a-dia? De momento em momento, de fé em fé, de glória em glória!
 
Está escrito: “Os sinais seguirão aos que crerem” – Marcos 16:17. Então quem vai primeiro é você, os sinais seguirão você.
 
Não dá para esperar os sinais e crer depois. Você precisa ir na frente!
 
 
10 – A concordância
 
Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles” - Mateus 18.18-19.
 
As palavras de Jesus já tornam quase desnecessário explicar mais alguma coisa.... mas, completo apenas com dicas práticas.
 
Ao visitar um enfermo para orar, procure estar na companhia de pessoas que podem não ter dons de curar, mas que tenham fé e amor a Jesus iguais ou maiores do que você. A concordância e a intercessão enquanto você prega o Evangelho e ministra cura traz eficiência bíblica!
 
Se não for possível, prefira estar sozinho a estar com pessoas que possam interferir com orações ou mesmo pensamentos contrários.
 
Quando você orar por uma criança, a autoridade sobre a vida dela estará com os pais, avós, irmãos mais velhos... e eles podem receber por alguém que ainda não tem consciência. O mesmo vale para pessoas adultas quando inconscientes, em situação de coma e outras assim. O importante é você perceber como o ambiente sempre precisa ser de concordância entre os presentes!
 
E para isso a humildade sempre será uma poderosa chave. Sempre será mais fácil para o humilde conquistar concordância, algo raro na vida do arrogante!
 
Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”  - Lucas 14:11
Uma curiosidade que certa vez tive a oportunidade de experimentar e que vale como experiência, dentro deste tema da concordância. Um marido veio pedir oração por sua esposa, que tinha um tumor no útero. Porém a esposa estava longe, em outro Estado.
 
Ele já tinha ouvido a Mensagem Bíblica de Cura e visto outras pessoas sendo curadas. Então perguntei se ele poderia crer em tudo o que está escrito, que o marido e a mulher são a mesma carne. Ele creu.
 
Toquei na barriga dele e disse: “então eu toco na sua barriga como tocando na barriga de sua esposa e nós dois ligamos aqui na terra a cura dela e o desaparecimento deste tumor, em nome de Jesus”.
 
E 3 dias depois chegou a notícia: o tumor desapareceu!
 
Falando em ligar e desligar na terra, vamos à próxima chave...
 
 
 
11 – Ligar e desligar na terra
 
 
“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” – Mateus 18:18

Sobre ligar na terra você já entendeu. Somos o ponto de contato entre a pessoa doente e o Senhor. Muitas vezes a única forma que a pessoa terá de conhecer a Jesus é através de você, representante Dele no local onde está.
 
Você leva o evangelho, você ora, você apresenta e representa a Jesus e então você soma a sua fé à fé da pessoa, porque é melhor dois ou mais crendo juntos do que um crendo sozinho. E então estará ligando na terra uma cura que Jesus já ligou no céu quando esteve na cruz.
 
Mas a palavra também inclui DESLIGAR e agora você receberá uma poderosa chave para ser usada principalmente em situações médicas mais extremas.
 
Você já reparou que as pessoas tem imensa dificuldade para receber a palavra de Deus no coração? Recebem na cabeça, estudam, aprendem, mas no coração já não é tão fácil.
 
Por exemplo, quantas vezes as pessoas já leram “pelas suas pisaduras fomos curados” em Isaias 53:5 e não entenderam que é essa a forma de Deus curar, Jesus já tendo levado doenças que não precisamos levar? Porque entrou na cabeça, mas não entrou no coração!
 
Se entrasse no coração a palavra produziria imediatamente gratidão, louvor, alegria, alívio, tranquilidade...
 
Mas se o médico chega com um exame nas mãos e diz “esta doença não tem cura”, a palavra passa diretamente para o coração e ativa as emoções! Medo, desespero, incerteza, tristeza, sofrimento... são resultados de uma palavra que chega no fundo do coração!
 
Percebe a diferença? Uma palavra negativa pode chegar com mais autoridade do que uma palavra de Deus!
 
E o que fazer quando você se depara com algo assim? Simples! Você desliga a palavra negativa na terra e o testamento do seu Papai garante que será desligada no céu também! Dom da fé é ousar, lembra?
 
Mas, não se trata de “pensar positivo”. Trata-se de um momento onde você chama para sí forte responsabilidade e autoridade espiritual!
 
 
Vou te dar um exemplo de um caso real.
 
Certa madrugada uma amiga me liga pedindo oração pela sua mãe, em estado grave, depois de sofrer um avc hemorrágico, praticamente desenganada pelos médicos.
 
Por estarmos na mesma cidade foi possível correr para o hospital. Quando cheguei, a família inteira do lado de fora do hospital chorando, porque o médico disse que já não havia o que fazer, estava com morte cerebral e seria uma questão de minutos ou horas para o falecimento.
 
Esta palavra entrou fundo nos corações e causou extrema tristeza e quase desistência de fazer algo pela vida da mãe.
 
Juntei algumas dessas pessoas e oramos. DESLIGAMOS a palavra dada pelo médico na terra, DESLIGAMOS a palavra de morte, declarando diante de céu, terra e inferno que a palavra final caberia somente a Deus e que Jesus já tinha levado esta enfermidade no lugar dela, portanto ela teria que ser curada.
 
Eu escrevo este livro um mês depois desta madrugada. Ela está viva e se recuperando. A filha já falou sobre Jesus e ela respondeu, recebendo-O em seu coração.
 
Mas perceba, desligamos algo porque era contrário a uma promessa clara de cura que Deus deixou por escrito: a cura.
 
Você assume responsabilidade diante do Senhor se sair por ai ligando e desligando coisas em desacordo com a palavra Dele!
 
 
12 – Libertação aos cativos
 
Já sabemos que a grande maioria das enfermidades esta ligada a um toque do inimigo, a presença de espíritos de enfermidade.
 
Sabemos também que, ao contrario do que muitos acreditam, Deus não envia doenças para que seus filhos orem mais, freqüentem mais a igreja etc. Que pai enviaria uma doença para trazer de volta um filho distante?
 
”Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?”  - Mateus 7:11
 
Portanto, a enfermidade é uma forma de cativeiro. É uma forma do inimigo de Deus para tocar e entristecer o coração de Deus da única forma que ele conseguiria... machucar seus filhos!
 
 “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”  - 1 Joao 3:8

Entenda algo muito importante: o inimigo deseja tanto nos destruir com doenças porque ele odeia a Deus, odeia a criação de Deus.
 
Em Deus ele não pode tocar... em Jesus ele tentou tocar quando Ele veio em carne, mas fracassou diante do nosso maravilhoso Senhor. Somos feitos a imagem e semelhança de Deus, então toda a raiva do inimigo volta-se para o ser humano!
 
Mas, Jesus veio para destruir as obras do inimigo, inclusive a doença... percebe o quanto é da máxima vontade do Senhor curar um enfermo? Libertar do cativeiro da enfermidade?
 
E você está ali, orando por cura, trabalhando lado a lado com o Senhor! Ordene, na autoridade do nome de Jesus que todo espírito causador de enfermidade se retire e ele terá que sair!


13 – A oração
 
 
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.”  - João 14: 13 e 14
Depois de uma promessa dessas, feita pelo Senhor Jesus, não resta muito a dizer...
 
Eu so gostaria de observar que o maior desejo do Senhor e relacionar-se conosco, como um pai, ansioso por estar com seus filhos que escolheram andar longe Dele.
 
Quando Moises orou o mar foi dividido no meio... mas, essa não foi a primeira vez na vida que ele orou, entendeu?
 
Não seja aquele filho que fala com o Pai uma vez por semana ou por mês e nesta vez ainda quer apenas fazer pedidos....
 
 
14 – A palavra de Deus
 
Já falamos sobre ter a palavra como testamento e nos impregnarmos dela para nossa capacitação para orar por cura.
 
Mas agora quero apresentar uma forma prática de usar a palavra em orações específicas...
 
Quero honrar aqui a vida do meu amigo Procópio Senna, do Rio de Janeiro, com quem eu aprendi essa chave fantástica. Tudo aquilo que esta escrito na Bíblia serve para mim. Serve para você. Se você fosse a única pessoa do mundo, ainda assim a Bíblia seria escrita e serviria para você.
 
 “Deus vela sobre a sua palavra para que se cumpra.”  - Jeremias 1:12
 
Então você usa diretamente a palavra na oração!
 
Por exemplo, você esta diante de um enfermo que possui uma doença causada por um vírus. Como ministrar a cura, uma vez que o enfermo recebeu o evangelho e creu que o Senhor Jesus já recebeu aquela doença em seu próprio corpo para que ele não precise estar doente agora?
 
Usando a palavra diga: “assim como o Senhor Jesus ordenou para uma planta, eu, em nome Dele ordeno... vírus seque desde a raiz e morra”. Não preciso nem lembrar sobre a OUSADIA, certo?
 
Tem uma forma muito específica de oração que tenho feito para mulheres que tem dificuldade para engravidar ou gravidez de risco, para a mamãe ou o bebê.
 
 
Você pode aprender a fazer esta ministração em detalhes lendo o livro “Êxodo 23:26”, que está disponível em www.exodo2326.blogspot.com.br.
 
 
 
15 – O nome de Jesus
 
Aqui preciso honrar a vida do Keneth Hagin, autor do excelente livro que leva exatamente este nome, “O nome de Jesus”. Recomedo fortemente que você leia várias vezes!
 
Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” – Filipenses 2: 9 e 10
 
A expressão “em nome de Jesus” é usada o tempo inteiro no dia-a-dia do cristão. Em oração, em conversas... mas, será que todos se dão conta daquilo que estão dizendo?
 
A Bíblia nos diz que o nome de Jesus é o maior, mais importante, mais poderoso e mais forte nome sobre tudo e sobre todos. O nome de Jesus é soberano contra qualquer coisa no céu, contra tudo na terra (incluindo enfermidades...) e no inferno, debaixo da terra, inclusive soberano contra satanás, já derrotado na cruz e seus servos, sejam em espírito (demônios), sejam em carne (satanistas).
E o Senhor Jesus nos concedeu usar o nome Dele!!!!
 
E tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, vo-lo farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.” – Joao 14:13 e 14
 
Em termos legais, temos a procuração de Jesus para usar o nome Dele. E sabe em que situaçoes essa procuração está válida?
 
Nas palavras de Jesus: QUALQUER COISA. Outra palavra? TUDO.
 
Jesus disse que podemos usar o nome Dele em oração para pedir TUDO e QUALQUER COISA! Paremos de usar “em nome de Jesus” levianamente, repetindo a expressão como papagaios na igreja! Temos que entender o que significa realmente aquilo que recebemos do Senhor!
 
Falamos em nome Dele. Agimos em nome Dele. Vivemos em nome Dele. E o que mais podemos fazer em nome Dele? TUDO!!!!
 
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.” – Joao 14:12
 
Como estamos falando sobre curas, veja o quanto essa promessa de Jesus é significativa! Trata-se de um comissionamento!
 
Muitas vezes quando vou ministrar uma cura inicio conversando com o doente a respeito da Bíblia… como seria bom viver nos tempos bíblicos… quanta fé ele teria se Jesus estivesse passeando entre nos como fez na época…. E então, lembro solenemente: Ele está!
 
Ele está através de seu Espirito e de seu comissionamento… tudo aquilo que Ele fez aqui na terra foi para mostrar o que nos podemos continuar fazendo EM NOME DELE! Até porque se fosse algo válido somente para 2.000 anos atrás, para que serviria a Bíblia?
 
Seria somente um livro de historia… mas, Glória a Deus porque a Bíblia continua mais atual do que o jornal de amanha!!!
 
Esta é a chave: quando for ministrar uma cura, encha-se de significado, receba o comissionamento, assuma a autoridade e a responsabilidade da procuração que você carrega e diga, como Pedro: o que eu tenho eu te dou, EM NOME DE JESUS RECEBA A SUA CURA!!!!
 
Não se preocupe com merecer ou não... nenhum de nós mereceria tamanha honra! Nós podemos usar o nome de Jesus apenas PORQUE SOMOS DA FAMÍLIA!
 
 
 
16 – O sangue de Jesus
 
 “Então, passando por perto, vi você se esperneando em seu sangue e, enquanto você jazia ali em seu sangue, eu lhe disse: Viva!” – Ezequiel 16:6
 
Aqui preciso honrar a vida da Pra Maria do Rocio (Projeto Luz do Mundo) que me transmitiu esta chave e este ensinamento.
 
E vamos lembrar mais uma vez… Deus não envia doenças e da mesma forma Ele não demora a curar para que a pessoa se purifique, se quebrante ou persevere em oração… Oral Roberts dizia que Deus nao precisa de uma doença suja do diabo para purificar ninguém, pois o sangue de Jesus faz isso perfeitamente!!!
 
O sangue de Jesus é o remédio dos remédios, aquele que custou o preço  mais alto, a vida do querido Senhor Jesus, parte do plano de amor e salvação do nosso Deus. E ele foi derramado igualmente por cada ser humano sobre a face da terra!
 
Quando você vai ministrar cura para um enfermo, estará sempre diante de alguém que valeu o derramamento do sangue de Jesus. Dessa forma e por nenhum outro motivo, o remédio sagrado esta `a disposição para usar nessa pessoa!
 
E como fazer isso? Simples! Se a pessoa não conhece ainda o Senhor Jesus, através da pregação do Evangelho  você pode e deve levá-la a aceitá-lO como seu senhor e salvador pessoal. Se a pessoa já tem Jesus em seu coração, então já esta pronta.
 
Aqui vale um alerta! Não se trata de levar a pessoa a uma religião! Não se trata de convencer a pessoa a mudar de religião! Apenas e unicamente leva-la a receber Jesus em seu coração.
 
Quem convence do pecado, da justiça e do juízo é o Espírito Santo e não você (João 16:8). O Espírito Santo passa a morar no coração da pessoa quando ela recebe a Jesus e Ele decide o que fazer com a “vida religiosa da pessoa”, isso não cabe a você!
 
Na ministração de cura apenas creia e declare o sangue de Jesus cobrindo a vida da pessoa, por dentro e por fora. Isso funciona especialmente bem para doenças ligadas ao sangue, a exemplo de aids, outras doenças causadas por vírus, problemas renais, além de problemas cardíacos, por exemplo. Por onde quer que o sangue flua...
 
Eu costumo declarar o sangue de Jesus fluindo da cruz para a pessoa e percorrendo cada uma de suas veias e artérias. Banhando cada uma de suas células e órgãos. Declaro que o sangue vai purificando cada centímetro do corpo por onde passa. Declaro que qualquer doença será imediatamente destruída, pois ela pode afetar o sangue humano, mas não o sangue do Senhor Jesus. Sangue de Jesus e vírus, sangue de Jesus e defeitos, sangue de Jesus e enfermidades não podem estar no mesmo ambiente... o sangue de Jesus sempre vence!
 
E a pessoa será curada pelo maravilhoso sangue do Senhor Jesus! Apenas creia... nossos olhos humanos podem não ver, mas a situação é real e acontece exatamente da forma descrita!
 
 
 
17 – O foco em Jesus
 
Trata-se de uma chave bastante simples, mas fundamental para o momento em que você estiver diante do enfermo e for levar o evangelho e orar pela cura!
 
Quando uma pessoa está enferma, especialmente no caso de doenças mais sérias e com pouca ou nenhuma esperança de cura pela medicina, a pessoa e sua família tendem a viver em torno da doença, pensando somente nesse assunto, seu dia-a-dia torna-se um conjunto de perdas e limitações... aquilo que não pode mais fazer, o dinheiro gasto para médicos e remédios e o pior, limitação das expectativas e muitas vezes o cancelamento dos planos para o futuro.
 
Porém ninguém consegue acessar sua cura pela fé se estiver olhando para si mesmo! Precisa OLHAR PARA JESUS!
 
Entenda que não estou aqui condenando o comportamento do enfermo! O que estou dizendo é que, pelo menos por alguns instantes, pelo menos no momento da ministração da cura, o momento em que a pessoa precisa liberar sua fé para o Senhor e ser curada, o foco precisa estar em Jesus.
 
Esta é mais uma função daquele que ministra curas... ajudar a pessoa a se desligar de si própria, e focar tudo no Senhor Jesus. Como fazer isso?
 
Ajude o enfermo a visualizar o Senhor Jesus, a sentir a maravilhosa presença Dele. Depois de pregar o evangelho (ainda que seja para uma pessoa só) e antes de orar eu costumo criar, com a ajuda preciosa do querido Espírito Santo, um momento de foco total no Senhor Jesus.
 
Costumo pedir para a pessoa fechar seus olhos e saber que o Senhor Jesus está na sua frente, com as mãos estendidas, oferecendo a cura.
 
Com a autorização do Espírito Santo digo palavras como na pessoa do Senhor Jesus falando... “Filho, você não precisa sofrer aquilo que Eu já sofri por você... Eu já levei essa enfermidade na cruz, Eu estou aqui para te dizer isso, para que você possa pegar sua cura nas minhas mãos...”.
 
Claro que eu não ouso tomar o lugar do Senhor Jesus! Claro que não! Eu digo essas palavras EM NOME DELE, conforme a comissão que Ele deu para mim e para você através da Bíblia!
 
E estes sinais seguirão aos que crerem: EM MEU NOME expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e PORAO AS MAOS SOBRE OS ENFERMOS E OS CURARAO.” Marcos 16: 17 e 18
 
E você pode fazer o mesmo! A única condição que você precisa cumprir para isso é aquela que você já leu lá no início do livro: CRER!
 
 “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. – Marcos 9:23
 
 
18 – Interceder no tribunal de Deus
 
Esta é uma forma de orar por cura extremamente séria e poderosa!
 
Te convido a conhecer, aprender em detalhes e colocar em prática lendo o livro INTERCEDER POR CURA E CONQUISTAR A VITÓRIA NO TRIBUNAL DE DEUS, disponível em www.intercederporcura.blogspot.com.br, de autoria minha com meu querido amigo Rickardo Costa, que originalmente me transmitiu os ensinamentos apresentados.
 
 
 
19 – Entender a diferença entre milagre de cura e saúde divina
 
Você sabe qual é a diferença entre milagre de cura, ou cura divina e saúde divina? Um assunto que vai surgir rapidamente em sua vida e ministério ao orar por curas é esse: pessoas que recebem a cura e depois perdem!
 
E por isso você precisa entender esta diferença, porque o milagre de cura a pessoa pode perder, mais a saúde divina ela não perde!
 
Quando você ora e um enfermo recebe oração e sua enfermidade desaparece, é certo que foi uma cura milagrosa. Se a dor para, se o tumor desaparece, se a perna cresce, se a coluna é alinhada, se o olho cego abre... aconteceu a cura.
 
Mas, isso ainda não é a vida em abundância que o Senhor nos prometeu! Bata e a porta será aberta! Tem muito mais!!!
 
Qual é a causa de todas as doenças?
 
Você precisa saber e ensinar para aqueles por quem você vai orar! E agora você vai entender qual é a doença original, aquela que causa e abre caminho para todas as outras...
 
Existe um motivo pelo qual as doenças podem ser curadas, tanto pela medicina quanto pelas orações:
 
"Ele tomou sobre sí nossas enfermidades e levou as nossas doenças" - Mateus 8:17
 
Na cruz Jesus recebeu em Seu próprio corpo cada uma das doenças de cada uma das pessoas. Ele fez isso em nosso lugar, para nos substituir, assim como fez com nossos pecados.
 
Se Jesus não tivesse levado todas as doenças na cruz nenhuma cura seria possível, nenhuma oração de cura funcionaria e nem mesmo os remédios funcionariam. Mas porque Ele fez, são muitas as formas que Deus usa para que a cura chegue 2000 anos depois na vida de uma filha ou um filho que precise!
 
Tenho visto e você também vai ver pessoas crerem nisso e serem curadas de câncer, diabetes, lupus, aids, problemas cardíacos, respiratórios e renais, cegueira e surdez. A pessoa crê e acessa pela fé uma cura que Jesus providenciou na cruz, às custas de sua preciosa vida.
 
Dizer isso para todos os enfermos do mundo é o propósito da minha vida. E sou sincero em dizer que jamais conseguirei fazer isso sozinho! Isso me motiva a compartilhar tudo o que eu aprendo com você! Colocar todos os livros gratuitamente na internet e disponíveis em 90 idiomas! Para sermos muitos, porque os enfermos são muitos e a necessidade é muito grande!
 
Por que tão poucos sabem disso, mesmo dentro das igrejas onde a Bíblia é lida sempre? Você já imaginou que não saber, não agradecer e não usufruir disso nos coloca em situação de profunda INGRATIDÃO para com nosso maravilhoso e querido Senhor Jesus? Vamos deixar parte do sacrifício Dele ser em vão?
 
Qual é a maior de todas as doenças?
 
Exatamente isso que você está pensando... a maior e a origem de todas as doenças é a ingratidão à cura providenciada na cruz pelo Senhor Jesus!
 
O perigo de receber APENAS cura divina
 
Imagina que uma pessoa tem um tumor, então recebe uma oração e o tumor desaparece. Foi curada, certo?
 
Imagina que uma pessoa chega a um pronto socorro com dor, alguém ora e a dor desaparece. Foi curada, certo?
 
Na maioria dos casos a pessoa que orou dá uma orientação simples do tipo "não agradeça a mim, mas a Jesus, foi Ele que te curou". E a pessoa aceita, mas vai continuar contando a história de que uma pessoa orou e ela ficou curada. Fuja desta armadilha que nosso ego insiste em gostar de cair!
 
Percebe o problema? Não recebeu o evangelho!
 
Não entendeu COMO foi que Deus a curou!
 
Não entendeu QUANTO CUSTOU para Deus ver seu filho morrer e receber a doença para que ela receba essa cura!
 
Não LIBEROU GRATIDÃO a aquilo que Jesus realmente fez 2000 anos atrás para que possa ser curada hoje!
 
Então essa pessoa recebeu sim uma cura divina, mas somente até a próxima vez que o inimigo tocar nela com nova enfermidade!
 
Você já ouviu alguém contar que recebeu cura milagrosa e ficou doente de novo/ perdeu a cura ou apareceu outra enfermidade?
Isso acontece porque a maior das doenças não foi curada: a ingratidão.
 
E a ingratidão não foi curada por falta de receber o evangelho. Na presença de ingratidão a Jesus no coração a pessoa está frágil e ao alcance de outra enfermidade!
 
Além disso, um alerta!!!!
 
"E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros". - Mateus 12:43-45)
 
A casa vazia a que o texto bíblico se refere é um coração sem Jesus...
 
Você pode expulsar a doença, mas se a pessoa não recebe o evangelho e fica preenchida com o amor de Jesus, em algum tempo ela ficará pior do que quando recebeu a oração.
 
Me permita ser bem radical aqui... se for orar por uma pessoa e não pregar o evangelho, melhor nem orar!!!! Isso mesmo que você leu... melhor nem orar!!!!!
 
O que é a saúde divina?
 
Mas, o que acontece quando uma pessoa recebe oração e cura divina e recebe também o evangelho?
 
Quando a pessoa entende como foi que a cura foi providenciada na cruz pelo Senhor Jesus... quando entende o quanto foi caro para Deus providenciar essa cura, tendo que ver o Seu próprio filho Jesus receber em Seu corpo santo a mesma doença e morrer no lugar de um simples pecador e de uma simples pecadora?
 
A doença da ingratidão desaparece! Dá lugar a uma imensa e profunda gratidão e amor ao Senhor Jesus. Preenche todo o coração!
 
Não só a doença desaparece como outras já não conseguem mais se instalar!
 
A pessoa entende que Jesus levou tudo em Seu próprio corpo e passa a viver a plenitude da SAÚDE DIVINA, muito mais do que a cura. A cura foi só o começo. E recebe a vida em abundância que Jesus morreu para nos dar!
 
 
 
20 – Saber para onde vai a doença e vencer todos os medos
 
 
Se você já orou pela cura de algum enfermo provavelmente já cometeu um destes erros, talvez os dois. Eu já cometi os dois antes de aprender a resposta para esta pergunta: quando a pessoa é curada, para onde a doença vai?
 
São dois erros comuns, porém graves que podem até afastar uma pessoa do ministério de orar por curas...
 
1.   Você ora por alguém muito querido e pede para Deus deixar você sofrer a dor no lugar da pessoa.
 
2.   Você ora e fica com medo que a doença venha para você.
 
Me permita compartilhar com você aquilo que eu aprendi... nenhuma dessas 2 situações é possível!
 
Você sabe que o Senhor já tem uma forma definida para curar... 
 
“ Ele tomou SOBRE SI nossas enfermidades e levou nossas doenças” – Mateus 8:17
 
E você também já sabe que podemos ser curados porque Jesus quando estava lá na cruz recebeu em Seu corpo todas as doenças em nosso lugar, para nós não precisarmos levar também.
 
Vamos voltar à pergunta então... para onde vai a doença?
 
A doença vai para o corpo de Jesus!
 
Se você pede para Deus tirar a doença de quem você ama e colocar em você estará cometendo um erro grosseiro... Jesus já fez isso e somente Ele seria digno. Somente o sacrifício Dele e aceitável para Deus. O seu não seria jamais... não tem como você fazer o papel de Jesus nesta historia... Ele já fez! Aceite, receba, seja grato e O ame profundamente por isso!
 
Da mesma forma não precisa ter medo porque a doença jamais irá para você... Jesus já sofreu, já recebeu cada uma delas em nosso lugar! E lembre-se: você e sua família estão cobertos pelo sangue de Jesus.
 
 
21 – Ousar ministrar cura como Jesus
 
Se você já orou por cura para algum enfermo, provavelmente já recebeu essa crítica... se você vai orar, então certamente irá receber... você está querendo ser igual a Jesus!!!
 
Porém está escrito:
 
Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” – Paulo em 1 Corintios 11:1
 
 Sim, quando oramos por cura estamos buscando ser como Ele e obedecer a ordem que o Senhor Jesus nos deixou bem clara...
 
“ E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” -  Jesus em Marcos 16: 17 e 18
 
Sim, imitamos a Jesus, em nome Dele e por ordem Dele!
 
Ao mesmo tempo eu concordo que seria pretensão querer ser igual a Jesus.... estou desmentindo a mim mesmo?
 
Depende do que queremos dizer com “ser igual a Jesus”.
 
Jesus é  muito mais do que podemos imaginar! Jesus veio ao mundo em carne assim como nós somos por uma razão... sentir o que sentimos, viver o que vivemos e vencer o mundo por nós. Para nos deixar o exemplo do que podemos fazer para continuar o trabalho Dele quando Ele voltou para o pai.
 
Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.”  – Jesus em Joao 14:12

Basicamente Ele disse... eu vim sendo homem como vocês, mostrei tudo o que será possível para vocês, autorizo vocês a fazer em meu nome e envio o Meu Espirito para que não fiquem órfãos. Agora estou voltando, cuidem uns dos outros. Ministrem uns nos outros!
 
Ele não te sugeriu. Ele não te pediu. Ele te deu uma ordem!
 
Mas, precisamos entender que podemos buscar ser como Jesus foi em carne na terra, porem isso está longe de ser tudo o que Jesus foi e continua sendo!
 
  1 - Jesus existe antes de nascer na terra. Jesus sempre existiu.   
 
2 - Jesus nasceu da virgem Maria, pelo poder do Espírito Santo
 
  3 - Jesus nasceu como homem e viveu na terra. A partir do momento em que foi cheio do Espirito Santo passou a operar sinais e milagres. Curas. E a ensinar a palavra de Deus.
 
  4 - Jesus foi crucificado e naquela cruz levou em nosso lugar todos os pecados e todas as doenças para que nos não precisemos levá-las mais.
 
  5 - Jesus ressuscitou.
 
  6 - Jesus comissionou a todos nós e nos autorizou a usar seu nome que está sobre todo nome, no céu, na terra e no inferno.
 
  7 - Jesus sentou-se a direita do Pai e lá Ele vive para sempre. E porque Ele vive nos vivemos também.
 
  8 - Jesus voltará.
 
Sim, Jesus é tudo isso e muito mais!
 
Sim, podemos buscar com todas as nossas forças sermos iguais a Jesus. Vencermos o pecado. Nos livrarmos da incredulidade. Impormos mãos sobre enfermos e eles serem curados, expulsarmos demônios e ensinarmos a palavra de Deus.
 
E se conseguirmos fazer tudo isso seremos no máximo iguais ao que Jesus foi no item 3 acima. Seremos no máximo aquilo que Ele nos mandou ser. E Ele espera isso de nós! Toda a plenitude e tudo o mais que Ele foi e será, nos cabe apenas amar, contemplar, louvar, adorar...
 
CONCLUSÃO
 
Este livro termina mas não encerra o assunto. Escrito na metade do ano de 2015 inclui aquilo que aprendi até agora, às vésperas de completar 1 ano do Ministério Evangelismo por Cura.
 
Tudo o que você leu aqui já foi aplicado muitas vezes e por serem totalmente bíblicas, todas estas chaves funcionam. Creio que você poderá aplicar todas elas e ter sucesso em suas orações por cura.
 
Apenas lembre-se: sucesso é fazer a vontade de Deus e esta é que levemos o Evangelho. Curar e confirmar a palavra dita é a parte Dele, porque só Ele pode fazer e toda a glória é unicamente Dele.
 
Alguns caem em vaidade quando oram e vêem curas acontecendo, mas eu creio que você, assim como eu, ao orar por uma pessoa que a medicina disse que não seria curada, deverá sentir o mesmo que eu sinto todos os dias: uma imensa e profunda dependência do Senhor! A certeza de não ser nada além de um simples carteiro levando uma mensagem chamada Evangelho. E a alegria de trabalhar COM meu Papai, muito grato por Ele me permitir ver de tão perto o agir Dele.
 
E o mesmo eu desejo a você. Receba isso como uma oração desse seu irmão que te ama em Cristo Jesus!
 
 
Ev João Marcelo
Min. Evangelismo por Cura
São Paulo – SP – Brasil
 
 
 

 

 
 
 
CAPÍTULO EXTRA: EXCLUSIVO PARA QUEM AINDA NÃO CONHECIA A JESUS
 
Não importa qual é a sua religião ou mesmo se você é como eu e não tem religião nenhuma... mas muitas vezes você leu neste livro que toda cura é possível PARA AQUELE QUE TEM A JESUS EM SEU CORAÇÃO.
 
E talvez você deseje sim orar por cura, ver as pessoas serem curadas e estar ao lado do Jesus maravilhoso que apresentamos aqui. Mas talvez você ainda não tenha Ele em seu coração... mas você pode fazer isso agora mesmo!

Apenas leia em voz alta e receba em seu coração o parágrafo abaixo:
 
Hoje eu te conheço, Senhor Jesus. Entendo que o Senhor é o filho de Deus, que veio ao mundo em carne e morreu por mim, um simples pecador. Recebo o perdão e a cura que o Senhor providenciou para mim na cruz e neste instante te recebo em meu coração como meu único e suficiente senhor e salvador.
 
Amém!!!!

Doações

    Ministério Luz do Mundo/ precisamos da tua ajuda. 
                      Faça tua doação -
                    PIX 41997099060

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                                  

                                    

                             

           

                                           

Renascimento

 

Visitantes online

Temos 186 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5122353

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

Eventos

   

Mulheres

  

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.