Agradecimentos
É uma grande alegria compartilhar com você aquilo que o Senhor tem me ensinado orando com centenas de enfermos todos os dias, em suas casas, leitos de hospital, igrejas, salões e onde houver alguém que creia e busque no Senhor Jesus a sua cura.
E muito especialmente grato a você, que lê este pequeno livro e nos dá a honra de ser útil em sua vida tão preciosa.
Desejo a você uma boa leitura e oro por sua saúde e pela saúde de sua família.
Ev. João Marcelo
Introdução
Quando falamos em milagre de cura, sempre lembramos primeiro de uma pequena palavra, pequena mas cheia de significado: FÉ.
“Sem fé é impossível agradar a Deus” - Hebreus 11:6
Sim, a “moeda” válida no céu é a sua fé. Sim, para receber a cura você precisa “entregar fé”.
E realmente, sem entregar fé a pessoa não acessa o milagre de cura!
“Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá coisa alguma do Senhor” – Tiago 1: 6 e 7
E nós temos a perfeita consciência da pressão que esta afirmação coloca sobre você, se neste momento lê este livro buscando ter mais fé para receber uma cura.
Mas esta mensagem chega hoje até você justamente para isso: tirar suas dúvidas, levar até você um conceito bíblico de fé e até o final da leitura você saberá que SIM!!! VOCÊ TEM FÉ PARA RECEBER SEU MILAGRE DE CURA!!!!
Apenas nos permita sermos úteis para te conduzir por este caminho...
A fé não é um sentimento!
Muitas vezes entendemos que, se tivermos fé não sentiremos medo, não teremos dor e jamais teremos desânimo, certo? E então, quando dói ou quando algum exame médico não traz a boa notícia esperada, o sentimento de medo vem e parece que a fé vai embora.
Tenho uma boa notícia para você agora! A fé não é um sentimento! Você pode sim ter medo, dor, preocupação, desânimo e ainda assim estar cheio de fé!
Tire agora esta pressão de cima de você!
Nós, seres humanos, temos 5 sentidos... visão, audição, paladar, tato e olfato. Vemos coisas, sentimos coisas, ouvimos, sentimos cheiros e gostos... nada disso é fé! A fé está em crer em algo MESMO que nossos sentidos indiquem o contrário!
NÃO EXISTE SENTIR FÉ.... não se preocupe em sentir fé!
Vamos te dar um exemplo: em um determinado dia um amigo doente estava com hemorragia no hospital. Nossos olhos viam ele deitado, com muita dor, sangrando.
Nossos ouvidos ouviram o médico dizer que já não havia nenhum procedimento ou medicamento que pudesse salvá-lo, portanto liberaria as visitas para estarem com ele em suas últimas horas de vida. O que sentíamos? Medo! Preocupação!
Mas, lembramos um conceito que agora apresentamos a você:
A fé é negar nossos sentidos e nossos sentimentos e crer apenas na palavra de Deus, aquilo que está escrito na Bíblia.
Veja só que boa notícia! Você não carrega mais aquela pressão de achar que não tem fé porque sente dor, medo, desânimo... agora você sabe que, mesmo com tudo isso, você pode ter a fé que irá te curar!
Duas lições bíblicas sobre fé: Jairo e a mulher do fluxo de sangue
Chamamos então a sua atenção para o que diz a palavra de Deus em Marcos 5: 22 a 42
“Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo.
Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente"minha filhinha está morrendo! Vem por favor e impõe as mãos sobre ela para que seja curada e viva".
Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia.
E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.
E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia.
Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava.
Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada".
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.
No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? "
Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’ "
Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo.
Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade.
Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento".
Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre! "
Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão somente creia".
E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.
Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz.
Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme".
Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança.
Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi! ", que significa: "Menina, eu lhe ordeno, levante-se! ".
Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos.”
Percebe o que Jesus diz nas duas curas? "A sua fé te salvou, vá em paz e fique livre do seu sofrimento!" e também “Não tenha medo, tão somente creia”
Jesus poderia ter dito para a mulher “Eu te curei”, porque realmente foi Ele.
Jesus poderia ter colocado qualquer critério para que a pessoa recebesse sua cura, merecimento etc, mas Ele colocou apenas um critério e este mesmo critério continua válido até hoje: TÃO SOMENTE CREIA.
A lição de Jairo
Jairo era dirigente da sinagoga. E sabe o que os dirigentes da sinagoga faziam com Jesus? Perseguiam Ele! Acusavam Ele de blasfemar e diziam que Ele operava milagres pelo poder do maligno...
Você imagina o nível de desespero que Jairo estava para “apelar” para Jesus?
Não se trata apenas de vencer o orgulho e de uma humilhação pessoal... ele estava colocando em risco sua posição social, seu trabalho, sua reputação ao reconhecer em Jesus o filho de Deus que Ele afirmava ser.
Mas Jairo foi até Jesus e pediu que o nosso Senhor curasse a sua filha.
Cremos que Jairo possa ter pensado algo como... “Será que Ele vai recusar? Será que Ele vai me atender sendo eu um que o acusa e persegue?”
Mas o que Jesus fez? Foi com ele! Glória a Deus pela sua misericórdia!
O que você tem a ver com Jairo? Por que estamos usando esta passagem bíblica para falar sobre a SUA fé?
Porque talvez você se sinta um pouco como ele se sentiu. E talvez você vá até Jesus com o mesmo receio que ele foi...
Talvez você seja alguém que não procurou a Jesus quando as coisas estavam tranquilas. Talvez você seja alguém que nunca amou, nem procurou saber nada sobre Jesus. E agora você pode estar pensando como Jairo... “será que Jesus vai me receber de braços abertos?
Será que depois de uma vida distante eu posso ir para Jesus agora só porque eu estou em um momento de necessidade?”
Sim! Você pode!
Não vou usar apenas a atitude de Jesus em relação a Jairo, embora esta já te mostre bem como o amor de Jesus por nós é grande... me permita seguir um pouco mais no raciocínio.
Uma vez oramos com um enfermo já de certa idade, pessoa muito séria e correta que disse o seguinte “não me sinto digno, na verdade eu me sinto um INTERESSEIRO indo a Jesus só porque agora eu preciso”.
Mas, Jesus não recusa alguém por este motivo, sabia? Jesus muitas vezes fez curas dessa forma quando estava aqui na terra em carne. Ele chegava em um lugar e curava um cego, colocava um aleijado para andar... com isso a multidão se aproximava e então Ele conseguia atenção para ensinar sobre o Reino de Deus.
Deus nos fez e conhece a natureza humana que Ele nos deu. Como Pai Ele tem os braços abertos para receber todos os filhos, seja em um momento tranquilo, seja em um momento difícil!
Imagina você com um filho ou uma filha que anda distante e de repente aparece querendo se aproximar em um momento difícil... você recusa? Claro que não!
Então imagina Deus que é infinitamente melhor do que nós!
“Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” – Mateus 7:11
Então tiramos aqui o primeiro peso de suas costas: JESUS VAI TE RECEBER DE BRAÇOS ABERTOS A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO. DEUS É PAI E O COLO DO PAPAI ESTÁ SEMPRE PRONTO PARA TE ACONCHEGAR!!!
A lição da mulher do fluxo de sangue
Já vimos que a fé não é um sentimento. Agora nos permita apresentar também o conceito bíblico de que a fé também não é algo que está ou estaria na sua mente!
Para que você entenda perfeitamente o que queremos dizer, vamos ao caso da mulher que sofria de hemorragia e Jesus a curou... entenda que estamos falando do povo hebreu e seus costumes, cerca de 2.000 anos atrás.
Naquela época e cultura uma mulher sangrando era considerada impura. Estar em um local público e tocar em um homem traria a pena de morte! Seria apedrejada!
Mesmo assim, ela foi pelo meio da multidão, buscando alcançar e tocar naquele homem que ela ouviu dizer que fazia milagres e poderia curá-la...
Eu te pergunto: enquanto ela caminhava, será que o pensamento dela era sempre de certeza de que ao tocar Nele ela seria curada?
Será que por algum momento ela pensou algo do tipo "e se eu tocar e não for curada, estarei perdida"? Em outras palavras, será que o pensamento dela vacilou? Ela foi até Jesus pensando “ou vai ou racha” ?
Impossível saber ao certo, mas eu creio que sim!
Como ser humano, o medo de não dar certo e consequente pena de morte deve ter passado pela cabeça dela... então isso quer dizer que ela não teve fé?
Nós aprendemos que ir até Jesus sem fé total impede a cura. E isso é verdade, mas veja que a fé não é um pensamento positivo, então apesar de a mente dela estar vacilando, algo a mais ela fez e esse algo a mais foi considerado como fé pelo Senhor Jesus!
Podemos afirmar isso porque sabemos o final da história e sabemos que ela foi curada e Jesus disse que foi a fé dela que a salvou. Então como funciona isso?
Simples! A fé não está na sua cabeça, não é uma batalha entre seus pensamentos bons e maus! A fé não é a vitória dos pensamentos positivos sobre os pensamentos negativos!
A fé está no seu corpo!
Como assim?
Explicamos: mesmo se ela pensou que talvez não desse certo, seus pés continuaram caminhando em direção a Jesus. Percebe? Ela agiu!
Mesmo se a incerteza tomou conta da mente dela no momento do toque, ela estendeu sua mão e tocou em Jesus. Isso foi fé suficiente!
Então, a fé não é algo que depende de nossos pensamentos. Fé é ação! É agir! É fazer! Mesmo se o pensamento vacilar!
Agora você está livre deste engano tão comum... você sabe que nossa fé não depende dos nossos sentimentos e nem mesmo da nossa mente, apenas de agir na direção da fé! Sabemos então que ter fé é mais fácil do que imaginávamos!
Antes de começarmos a falar especificamente de cura, te convido a um rápido momento de oração. Ainda que você nunca tenha feito uma oração, basta ler em voz alta (se isso for possível no local onde você está) e receber estas palavras em seu coração.
Senhor Deus, eu entro na sua presença para te agradecer por este momento.
Te agradeço porque agora eu aprendi que ter fé é mais fácil do que eu pensava.
Te agradeço porque mesmo em minhas fraquezas humanas o Senhor me ajuda e aceita a fé que eu tenho para te oferecer.
Por favor, olha para mim neste momento e fica aqui comigo enquanto eu te busco, enquanto eu busco minha cura. Essa é minha oração, em nome de Jesus. Amém.
E agora que você tem fé para receber seu milagre de cura...
Agora falta apenas direcionar sua fé para a forma que Deus já determinou que usa para curar!
Sim, na Bíblia, na palavra de Deus, está bem clara a forma que Deus cura. Ao aprender o caminho, ao colocar em ação a sua fé, você recebe o milagre de cura!
Costumamos dizer que receber o milagre de cura é como ir a uma farmácia buscar um remédio. Você pega o caminho certo, vai na farmácia certa e recebe um milagre de cura. Simples assim!!!
Você está pronta? Você está pronto?
Leia novamente o parágrafo que escrevemos acima...
“Costumamos dizer que receber o milagre de cura é como ir a uma farmácia buscar um remédio. Você pega o caminho certo, vai na farmácia certa e recebe um milagre de cura. Simples assim!!!”
Sua mente consegue concordar com algo assim tão radical?
Eu creio que você deva ter alguma dificuldade com isso... percebe a semelhança entre você e a mulher que tinha o problema do sangramento?
Você lê uma frase dessa e talvez você pense que somos malucos!
Ou na melhor hipótese você deve estar PENSANDO algo como “isso seria bom, mas parece bom demais para ser verdade”... ou talvez não SINTA confiança nessa afirmação que fazemos...
Mas que bom que a fé não é um pensamento! E que bom que a fé também não é um sentimento!!!
A fé é ação. E o Senhor recebe seu agir como fé suficiente.
Se a fé é ação, que tal agir agora?
Apresentamos então para você o foco para onde sua fé deve ser direcionada para receber a sua cura. Não se trata de uma opinião nossa, mas de algo que está na palavra de Deus.
Chamamos essa mensagem de Mensagem Bíblica de Cura e você tem fé suficiente para recebê-la, se apenas tomar a atitude.
Você pode ler a Mensagem Bíblica de Cura gratuitamente clicando em http://suacuraestaemjesus.blogspot.com.br/
ou
Você pode ouvir a Mensagem Bíblica de Cura gratuitamente na programação da web rádio Vozesda Cura, 24 horas no ar, clicando em www.vozesdacura.com.br
Fica com o querido Senhor Jesus e receba a sua cura!!!
Pr. Ricardo Costa e Ev. João Marcelo