Bom dia, pastora!
Segue o testemunho do Gabriel...
JESUS 1 x 0 FIBROSE CÍSTICA
Era uma sexta feira à noite e um grande amigo, gaitista profissional que eu não via a algum tempo estava se apresentando no Centro Cultural São Paulo (Vergueiro), bem ao lado da minha casa. Fomos eu e o João Victor e durante a apresentação ele incluiu um casal convidado muito especial... eles divulgaram um programa de conscientização sobre fibrose cística, uma doença genética que causa acúmulo se secreções especialmente nos pulmões e pâncreas. A doença não tem cura na medicina e o tratamento promete apenas retardar o aparecimento dos sintomas mais graves.
O filho do casal, de 11 anos, foi diagnosticado com a doença desde o teste do pezinho. O garoto estava sentado exatamente na minha frente e, além da doença, tinha o pé quebrado no futebol. Um menino de onze anos se locomovendo com dificuldade com grandes muletas e um gesso até o joelho.
Através deste amigo músico (que foi curado pelo Senhor de um câncer no estômago em apenas 24 horas desde o diagnóstico até o desaparecimento do tumor nos exames), após a apresentação, fui apresentado a eles e eles aceitaram que o garoto recebesse uma oração, embora meio sem saber o que isso significava.
Eu confesso que não me agrada ministrar cura apenas por unção... a cura pode ocorrer e ficar parecendo uma mágica, um passe espírita ou algo assim.... e eu creio que a cura vale como prova concreta do evangelho. Tudo, incluindo a cura, deve levar a pessoa a Jesus. afinal, a unção pode ser a ferramenta, mas a cura foi verdadeiramente consumada pelo sacrifício Dele na cruz, lá onde "Ele tomou sobre sí as nossas enfermidades e levou as nossas doenças" (Mateus 8:17).
Então, ao invés de começar orando, passei a pregar o evangelho para o Gabriel, na presença de seus pais. O mais lindo dos milagres já aconteceu imediatamente: o garoto convidou o Senhor Jesus a entrar na sua vida, confessando-O como seu Senhor e Salvador pessoal.
Ministramos então a cura para a fibrose cística, ordenando espíritos de enfermidade a deixarem o garoto e clamando pelo sangue de Jesus e pela cura, conquistada quando o senhor o substituiu lá na cruz, levou suas doenças para que ele não precisasse levá-las hoje. E o garoto recebeu.
Em seguida, impomos as mãos sobre seu pezinho quebrado e pedimos ao Senhor Jesus para curá-lo completamente também... para mostrar a todos que Ele estava mesmo conosco e que a cura era verdadeiramente real. Jesus tinha entrado naquela vida e com Ele a vida em abundância prometida!
O garoto recebeu e eu disse a ele que levantasse e andasse sem as muletas.... foi lindo! Ele perguntou.... eu posso? Sim! Você pode! Ele repetiu "tudo posso em Jesus que me fortalece (Filipenses 4:13) e se levantou, colocando a fé em prática...
Deu um passo devagar, deu dois e saiu correndo!!! Voltou pulando em uma perna só, sendo essa a perna engessada!!! Passou os minutos seguintes jogando futebol com meu filhinho, usando como bola um papel amassado.... glória a Deus!!!! Louvado para sempre seja o nosso maravilhoso Senhor Jesus!!!
Isso tudo foi em uma sexta feira..... no domingo à noite recebo a notícia de que ele tirou o gesso no sábado e, no domingo, disputou um jogo de Rugby! Uau!
E eu ouso, em nome de Jesus, testemunhar antecipadamente: quando for fazer seus próximos exames a fibrose cística terá desaparecido.
Por que eu posso garantir isso?
Porque está escrito! Confira, porque isso está válido até hoje e para sempre...
Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam. (Marcos 16:20).
E se está escrito, então o Senhor vela sobre a Sua palavra para que ela se cumpra!!!! (Jeremias 1:12)