Quando pediu orações hoje, estávamos apostos e prontos para orar.
Estou certa que orações não lhe tem faltado.
Me coloquei hoje diante do Senhor para pedir a Ele por você;
Coloquei o Joni em todas as áreas de sua vida;
Pedi ao Senhor pela tua saúde em primeiro lugar, pedi também pela saúde da tua esposa e de toda a tua família.
Supliquei ao Senhor que lhe tirasse toda a dor, que lhe desse alívio imediato, mesmo entendendo que isto o Senhor já lhe garantiu pela Sua palavra.
Pedi ao Senhor que o liberte de todas as amarras que possam existir na sua vida, que o inimigo não tenha nenhum resultado em nenhuma investida contra você , a tua casa, o teu carro, os teus bens, o teu emprego e também que ele não possa alcançar nenhum dos teus.
Pedi ao Senhor pela tua vida financeira, pela provisão que Ele tão generosamente também já concedeu em promessas aos Seus filhos.
Todas estas coisas coloquei diante do Senhor e creio que tive e tenho concordância da maioria dos guerreiros, pois estavam comigo em oração por você. A palavra nos diz que quando houver concordância o Senhor nos atenderá, ela também diz que tudo que pedirmos em nome de Jesus, nos será dado. Em nome de Jesus foi pedido.
Assim quero meu amado irmão te dizer que estamos ao teu lado para ajuda-lo.
Para mim e quero crer, que há outros que também pensam assim, o que esta acontecendo na tua vida é o que acontece com a vida da maioria dos crentes; Depositam sua fé e esperança em Deus, leem a Sua palavra, praticam-na em seu dia a dia e são honrados pelo Senhor por estarem fazendo a obra. Quando lhes pedem para orar, não se negam, estam fazendo o que foi comissionado pelo Senhor, Jesus disse que faríamos as coisas que Ele fazia e até coisas maiores, estou certa que isso tudo é verdadeiro e que você realmente é um homem de oração. Toda vez que orar por cura o Senhor irá honrar a tua palavra, porque Ele deu esta ordem, mas quero lembrar a você que fazer a obra não requer sacrifícios se andamos conforme a vontade de Deus.
Fazer a obra significa fazê-la com zelo, olhar o nosso estado primeiro, buscar de Deus respostas para a nossa vida. Se a minha vida não esta indo bem, como posso querer resolver os problemas dos outros, Deus vai honrar sim, as pessoas serão curadas sim, esta e a promessa, mas e a tua vida? Como poderá resolver se está atarefado fazendo a obra? Ouero que medite neste texto, já havia te falado sobre isto quando estive com você, é hora de dar uma parada e olhar para a tua vida, para a tua família, para a tua casa e que faça perguntas a Deus, e o querer dEle que você deve fazer.
CHAMADO E PROPÓSITO
O Senhor disse a Moisés: Faça duas cornetas de prata batida a fim de usá-las para reunir a comunidade e para dar aos acampamentos o sinal para partirem. Quando as duas cornetas tocarem, a comunidade inteira se reunirá diante de você, à entrada da Tenda do Encontro. Se apenas uma tocar, os líderes, chefes dos clãs de Israel, se reunirão diante de você. Quando a corneta der um toque de alerta, as tribos acampadas a leste deverão partir. Ao som do segundo toque, os acampamentos do lado sul partirão. O toque de alerta será o sinal para partir. Para reunir a assembleia, faça soar as cornetas, mas não com o mesmo toque" (Nm10:1-7)
É comum percebermos, o uso de sons para indicar uma direção, ou comando ou uma convocação. Podemos observar na bíblia que na verdade, Deus é o autor desta ideia. Deus é extremamente organizado e espera que seu povo também seja.
Neste texto Ele dá instruções a Moisés para organizar através de toques de trombetas, as convocações do povo. O povo foi instruído e com certeza, devidamente treinado e preparado. Este é o objetivo dessa postagem. Estarmos preparados para entender e atender cada chamado e cada convocação do Senhor nosso Deus.
O Senhor estava preparando o seu povo para : SAIR DA TERRA, SE PREPARAR PARA GUERRA, CELEBRAR E SE POSICIONAR COMO LÍDERES.
O povo precisava saber como reagir a cada situação, a cada momento. Quando era tempo de Adorar e quando era tempo de Guerrear.
As vezes, precisamos ser adoradores, pensar como adoradores, agir como adoradores, falar como adoradores e tão somente adorar.
E outras vezes, precisamos ser guerreiros, ter atitudes de guerreiros e guerrear. Não confundir os momentos, precisamos estar atentos, discernir cada situação. É o Senhor quem nos dá o comando. Precisamos adestrar nossos ouvidos e nossas mentes para sabermos o que Ele quer.
Um bom exemplo para observarmos é o salmista Davi, ou seria o guerreiro?
Davi sabia o que ser em cada situação. Se tem leão e urso ameaçando, ele era valente guerreiro, ao contemplar as maravilhas de Deus, a grandeza da criação de Deus e seus feitos, ele é exímio salmista , profeta e adorador. Ele sabia discernir cada momento. Sua fama de adorador e de guerreiro era conhecida.
Enquanto dançavam, as mulheres cantavam "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares" (I Sm 18:7)
Quando Davi Confundiu o chamado e a convocação o resultado foi morte, frustação e decepção.
Neste texto vamos poder ver que Deus colocou ministérios e dons para serem exercidos, mas exigiu disciplina para exerce-lo e mais cobrou sempre que houve desobediência.
Queremos servir ao Senhor e queremos servi-lo com zelo.
Para podermos ouvir e entender a vontade de Deus precisamos ter INTIMIDADE com Ele.
INTIMIDADE requer QUIETUDE
Quietude - limpe completamente a sua cabeça de todo o pensamento que não te leve a Deus, a Jesus ou ao Espírito Santo.
E preciso treinar isto, o primeiro dia poderá conseguir alguns minutos, mas com a prática poderá desenvolver melhor esta quietude e se achegar mais a Deus.
A partir daí fica muito fácil entender o que o Senhor quer.
Quando conseguir quietude poderá ter muito mais intimidade com o Senhor.
Quando ganhar esta intimidade com o Senhor tua vida terá mudado muito, porque não estará mais agindo conforme a tua vontade, mas de acordo com a vontade de Deus.
Como já falei vemos muitos irmãos passando por situações difíceis e permanecem assim por anos, independente de estarem ou não fazendo a obra, muitos são frequentadores assíduos das igrejas, mas permanecem em um erro:
NÃO CONHECEM A VONTADE DE DEUS.
Fazem para agradar a quem lhes pede e a maioria faz porque presume ser esta a vontade de Deus para toda a sua vida.
Voltemos a palavra; Deus escolheu alguns para profetas, outros para apóstolos, outros para pastores, outros para mestres e outros para evangelistas; também os dons são para nós, mas e Ele quem irá determinar quais sejam os seus.
Procure a Deus, busque-o diariamente, tenha INTIMIDADE com Ele, e só quando ouvir dEle o comando para orar pelos doentes, faça-o, mesmo assim acautele-se de que não esteja ouvindo a tua própria voz, pergunte se e a Ele que está ouvindo e na dúvida ainda peça para que confesse a Jesus.
Para o Senhor é mais importante estarmos com Ele do que fazermos alguma coisa para Ele, conhece a história de Marta e Maria, fique por um tempo com a melhor parte. Deixe o Senhor tocar toda a tua vida, tua casa, tua família, deixe o Senhor ser o Dono do seu querer.
Estou escrevendo isto porque Deus pois amor por você em meu coração, Deus quis que eu soubesse de você e me mostrou um filho que Ele ama.
Me perdoe se fui rude, mas quero o melhor para você e para os seus.
Estou na minha hora de ceia com o Senhor e mais uma vez falarei de você a Ele, e pedirei as bênçãos dEle para você. Também vou pedir a Ele que te de um abraço.
Pra. Maria do Rocio