DEUS É BOM- projeto em execução- aguarde!
"LOUVAI ao SENHOR, porque ELE É BOM; porque a sua benignidade dura para sempre" ( Salmos 136:1 ) Se o homem for infiel, Deus permanece fiel. Se o homem não o invocar, não será perdoado, porém, Deus permanece bom. Deus não pode negar-se a si mesmo, Ele é imutável. Deus permanece bom mesmo quando castiga os transgressores. Assim diz a palavra: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação" ( Tiago 1:17 ); "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos" ( Malaquias 3:6 ).
Deus é bom! Este é o posicionamento das Escrituras.
Este trabalho se constitui de vários textos e temas bíblicos onde podemos constatar a veracidade da afirmativa DEUS E BOM;
Toda a palavra esta repleta desta afirmação e precisamos enfatiza-la como caráter de Deus, só assim poderemos entender tudo o que Ele preparou para nós, poderemos saber como nos achegarmos a Deus e vencer os obstáculos que ainda se apresentam. Deus prometeu vitória e Ele é fiel para cumprir com tudo aquilo que prometeu.
Jesus também afirmou que: Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. (João 14:14), Ele é o nosso advogado e estamos certos que por Ele receberemos tudo o que nos é prometido, Jesus é Deus. Também nos prometeu um ajudador que é o Espírito Santo, Este nos acompanha todos os dias e nos orienta o caminhar para que possamos receber da bondade de Deus.
Poderia ilustrar assim:
TUDO QUE DEUS FAZ É BOM!
E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. (Gênesis 1.31)
Era uma vez um rei gostava muito de caçar. Dentre seus amigos que levava às caçadas, havia um que era muito piedoso e temente a Deus (ao contrário do monarca, que não se detinha nas questões da fé).
Sempre que o rei conseguia abater um animal, aquele sujeito gritava:
- Aleeeluuuuia! Tudo que Deus faz é bom!
E o rei se envaidecia destas palavras.
Um dia, quando o rei disparou sua arma de caça, o tiro saiu pela culatra, arrancando-lhe o dedão da mão direita.
Quando voltavam para casa, carregando o rei numa maca, o sujeito disse:
- É... Tudo que Deus faz é bom!
O rei ficou furioso, mandou prendê-lo num calabouço e jogar a chave fora. Passado o trauma inicial do acidente, o rei e os seus demais amigos voltaram a caçar.
Numa destas viagens, o grupo caiu nas mãos de uma tribo de canibais e, um a um, eles foram sendo devorados pelos selvagens.
O rei ficou por o último. Mas, quando chegou a sua hora, ao vir examiná-lo, o sacerdote dos canibais percebeu que lhe faltava o dedão da mão direita, desqualificou-o como oferenda e ordenou que o libertassem.
Ao voltar para seu reino, o rei mandou soltar seu amigo e contou-lhe toda a história.
- Eu lhe disse, meu rei, tudo o que Deus faz é bom! Se o senhor não tivesse perdido o dedão naquele dia, estaria morto a esta hora.
O rei se desculpou com seu amigo, por ter-lhe mandado prender. E fez-lhe uma pergunta:
- Meu amigo, eu ainda tenho uma questão não resolvida em meu coração. Se tudo o que Deus faz é bom, porque Ele permitiu que eu mandasse lhe prender? Porque permitiu que você, injustamente, ficasse dois anos atrás de uma grade?
- Ah, meu rei, tudo o que Deus faz é muito bom, pois, se eu não estivesse aqui preso, estaria agora na barriga dos canibais.
Autor desconhecido.
Extraído do livro: Textos Selecionados, elaborado pelo Instituto de Desenvolvimento do Potencial Humano
E só uma história interessante, mas nos traz a reflexão das coisas que as vezes nos parecem tribulações.
Diz-se que Deus escreve certo por linhas tortas, assim entendemos que mesmo em meio a tribulação se cremos estamos sendo cuidados e amados por Deus.
Estou certa que para mim será mais um trabalho muito rico e gratificante, tudo o que puder dizer de Deus se soma ao que Ele mesmo nos comissionou.
Pra. Maria do Rocio