A lei de Deus contém dez mandamentos. A Bíblia diz em Êxodo 20:1-1
“Então falou Deus todas estas palavras, dizendo: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
2-Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
3-Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.
4-Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
5-Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
6-Não matarás.
7-Não adulterarás.
8-Não furtarás.
9-Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10-Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Deus escreveu com Seu próprio dedo em tábuas de pedra, os mandamentos da Sua lei, que permanece até os dias de hoje, engana-se quem não os respeita, quem acha que elas só faziam parte do velho testamento, ou que a graça as tenha tornado obsoletas.
A graça de Deus nos foi dada, mas os dez mandamentos continuam determinando o receber desta graça.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, diz exatamente a mesma coisa que os mandamentos de Deus.
Como poderemos amar ao próximo como a nos mesmos se o matamos, se o roubamos se desejamos o que pertence a ele, se o enganamos dizendo falsas verdades, ou mentira, se desonramos aos mais próximos ainda que são os nossos pais na terra, pais estes que nos foram providencia de Deus;
E amar a Deus então, como fica se não observamos tudo o que Ele nos deu para ser cumprido, como se pode dizer amar a Deus sem observar o que Deus falou sobre não cultuar outros deuses, não fazer imagens, não colocar nada antes de Deus, não tomar em vão o nome de Deus, como dizer amar a Deus sem reservar o dia do Senhor, sem dedicar a Ele um dia de louvor e adoração.
É impossível conceber que se tenham abolido os dez mandamentos em determinadas igrejas, ou que deixem de mostrar pelo menos porque o único mandamento significa exatamente a obediência aos dez dados por Deus a Moisés, conforme diz o texto.
Não fosse este já um erro grave, ainda distorcem este mandamento e continuam a pregar uma palavra distorcida, com inverdades, com frouxidão de zelo e de responsabilidade sobre o caráter, o proceder, o testemunho que esta pessoa irá dar em função dos erros que aprendeu com a má interpretação dos desígnios de Deus. O restante da escritura foi escrito pelos profetas com os quais Deus falava. A interpretação até mesmo aí tinha que ser fiel a Deus, pois tentar atacar a lei de Deus e mudá-la com certeza encontraria resistência dos cristãos. Mesmo assim houve tentativas de aplicar uma palavra falsa, cheia de hipocrisia e maus costumes.
A apostasia tem entrado na igreja cristã. Satanás sabe que se nós tivermos um profundo relacionamento com Deus e estivermos bem fortalecidos com a verdade bíblica, não seremos afetados por seus ataques. Para conseguir seus intentos ele tem tentado mudar a lei de Deus a qual tem a ver com nosso relacionamento com Deus.
É difícil convencer alguns irmãos de que estar em uma igreja, não significa que estão salvos, mais difícil ainda é convencê-los que o pecado e a desobediência a Deus ( aos Seus mandamentos) os tira da presença de Deus, que com o pecado eles deixam de receber as promessas de Deus.
Esta na hora de rever a maneira de se falar da graça de Deus, de se pregar salvação, de parar de adular o irmãozinho e dizer a ele a verdade, aquela que a palavra inspirada pelo Espírito Santo, e não a estudada por homens, revela como verdadeiro.
Temos visto verdadeiros absurdos sendo ditos em nome de Deus, ofendem a Deus ao distorcerem aquilo que é a Sua vontade e a Sua verdade.
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é igual aos dez mandamentos, respeite-os e viva dentro da obediência daquilo que Deus nos colocou como decreto. Tanto um, como o outro têm o mesmo peso, a mesma medida e o mesmo teor. Foi Jesus quem mostrou esta verdade quando falou sobre este mandamento e Ele mesmo por vezes disse eu não vim para desobedecer à lei, mas sim para cumpri-la. Amém
OS DEZ MANDAMENTOS
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO