Quantas pessoas esperam por promessas que deus não fez, promessas de Deus que nunca irão acontecer porque são contrárias a vontade de Deus. Deus quer que as pessoas se aproximem dEle, coloquem a sua vida a vontade dEle, coloquem em ordem como prioridade Deus, é ai que tudo começa, mas ao contrário disto as pessoas ficam se debatendo com aquilo que desejam, não perguntam se Deus concorda que elas tenham aquilo que pedem.
Muitas pessoas saem buscando profecias, palavras de pastores, procurando aconselhamento com homens e mulheres, que podem até ser de Deus, mas não tem o amor dEle para as respostas que darão. Poderiam estar num caminhar seguro na presença do Senhor, mas preferem aquelas respostas imediatistas, que parecem transformar tudo, mas após uma noite de sono , voltam a incutir dúvidas e assim saem a procura de outro profeta, querem confirmação da palavra anterior se foi boa para si, ou querem que lhes digam que não, aquilo que lhes foi dito e não lhes agradou, não vai acontecer, foi um engano. Querem que Deus lhe atenda a todos os pedidos, mas não querem largar seus pecados, seus relacionamentos ilícitos, suas mentirinhas, seus maus hábitos, que presumem, não são pecados. Muitos querem receber benefícios de Deus, mas não querem compromisso algum com Deus, com Sua palavra, não querem gastar seu tempo nas coisas de Deus, não oram, não meditam na palavra, nunca aprendem nada de Deus, mas querem receber aquilo que para elas é importante, algumas vezes até sabendo que o que desejam vai atrapalhar ou magoar alguém. Cuidado com os falsos profetas e as falsas profecias, aquelas que fazem promessas maravilhosas, que nunca acontecerão porque não estão dentro da vontade de Deus, não mostram o verdadeiro caminho para alcançá-las. Cuidado com promessas com promessas que não exijam uma tomada de posição diante de Deus, que não exijam, uma conversão genuína, uma entrega total. Quando ouvir uma promessa de vitória não retenham só o que for aprazível para seus ouvidos, não descartem o que não lhes agrada, pois muitas vezes é necessário abrir mão de coisas erradas, renunciar a desejos enganosos do seu próprio coração, não permitam que pessoas ditem o comando da sua vida, nem busquem de pessoas que como você vivem em meio a incertezas.
Pessoas desconcertadas precisam se concertar, pessoas rebeldes precisam voltar a obedecer e dar ouvidos a voz de Deus, pessoas orgulhosas, com o coração duro, devem se humilhar diante de Deus, pessoas que estão vivendo longe dos caminhos de Deus, precisam voltar a trilhar este caminho, pessoas que abandonaram o que Deus lhe dera, como família, casamento, ministério, devem voltar atrás e cumprir a vontade de Deus.
Quando tudo for entregue a Jesus, sua vida, seu coração, seus planos e desejos, áreas de sua vida intocáveis até agora, então Deus fará algo novo em sua vida, um vaso novo, conforme aprouver a Deus fazer, e não do seu jeito. Deus quer salvar uma alma e depois usar como canal de benção para salvar outras almas.
Creio que Deus tem prazer em abençoar vidas, restaurar vidas, curar feridas, restituir aquilo que lhe pertence, restaurar relacionamentos lícitos, mas primeiramente Deus quer a salvação para todos, não vai deixar que seus desejos fúteis lhes tirem dessa graça.
Pra. Maria do Rocio