Quando falamos de prosperidade, as pessoas associam a riqueza, bens materiais, dinheiro, porem ser próspero vai muito além de ter dinheiro.
Há os que pensam que para serem prósperos precisam trabalhar muito e incansavelmente, abandonar tudo para guardar dinheiro, para investir num plano para o futuro, sem se aperceber que a vida esta passando por ele; Investem nos melhores estudos, pleiteiam vagas nas melhores empresas e, ainda assim, se sentem fracassados. O trabalho dignifica o homem, mas há um segredo para a verdadeira prosperidade, e que poucos ainda se dispõem a entendê-lo: a obediência a Deus.
Muitos querem alcançar a prosperidade, mas não querem se submeter à direção de Deus para as suas vidas. A obediência sempre resulta em bênçãos. Não é à toa que o profeta Joel disse que poderoso é quem O obedece (Joel 2.11). O maior prazer de Deus é honrar aos que O honram.
A Bíblia nos mostra mais de oito mil promessas para aqueles que decidem viver essa obediência ao Senhor.
Obedecer significa se qualificar parta receber o que Deus promete.
“Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.” Jó 22.28
Quantos não vivem a frustração de ver tudo o que projetam ir por água abaixo, muitas vezes por um simples descuido, porem aos que escolhem a obediência a palavra de Deus, até o que não dá certo coopera para o bem.
“Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos.” Malaquias 3.12
Há pessoas que são conhecidas por suas amarguras e dissabores na vida,
são amargas pelas suas atitudes, normalmente egoístas e desinteressadas pelo que realmente é verdadeiro, mas há as que têm prazer nas orientações de Deus. Essas são conhecidas pela alegria que têm por sua vida produzir coisas boas, geram até do nada, coisas boas em agradecimento ao que recebem.
“Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que Eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” Isaías 45.3
Todo tesouro desta Terra foi feito por Deus. E Ele quer confiar essas riquezas nas mãos dos que O temem. Como já citei muitas as promessas de prosperidade para os filhos de Deus, somente aqueles que realmente creem que o Senhor é bondoso, generoso, doador e soberano é que irão receber tudo o que lhes foi destinado. Você confiaria seus bens a alguém que não tem nenhum compromisso com você? Deus também não, não vai permitir que você dê ao inimigo aquilo que Ele com amor te entregou…
Para viver na plenitude das bênçãos do Senhor e ter todas as suas necessidades supridas, você precisa enxerga-lo como um Deus soberano, bom e doador.
Pra. Maria do Rocio