Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;
Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas. Mateus 6:14-15
O perdão é um princípio fundamental para a vida cristã; uma das coisas que mantém muitos em cativeiro hoje.
A maioria está muito bem com o princípio do perdão, mas nunca realmente executam o seu pleno significado em sua vida.
A falta de perdão na vida de uma pessoa é uma escravidão destrutiva que causa contenda, divisão, depressão, opressão, doença, divorcio e até mesmo condenação.
Perdão significa conceder indulto gratuito ou remissão de qualquer ofensa ou dívida; desistir de toda reivindicação. A palavra grega traduzida como perdoar significa literalmente cancelar ou remir. Significa a liberação ou cancelamento de uma obrigação. Isto é fato depois que o Senhor ensinou Seus discípulos a orar, este é um princípio espiritual, Deus não quer falar conosco até que reconciliemos nossas diferenças com o outro.
Prov. 19:11 “O entendimento do homem retém a sua ira; e sua glória é passar sobre a transgressão” ainda em Prov. 24:29 "Não digas: Como ele me fez a mim, assim lhe farei a ele; pagarei a cada um segundo a sua obra"; Colossenses 3:12-13 “Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” ;Jesus disse que o perdão é ilimitado, você precidsa perdoar sempre, o amor não guarda rancor e cobre uma multidão de pecados, devemos aprender a perdoar como Deus perdoa.
A falta de perdão também impede o perdão do Pai. Fomos perdoados de uma dívida que nunca poderíamos pagar, qualquer dívida para nós é minúscula em comparação ao que recebemos. Deixar de perdoar ainda pode limitar ou até mesmo bloquear as bênçãos em nossa vida. Podemos bloquear nosso próprio perdão. Mateus 6:14-15 - Se não perdoamos, não podemos ser perdoados. A falta de perdão é um pecado que bloqueia a prosperidade. Nos deixa amargos e os nossos corações endurecidos. Perdão não é um sentimento, nem mesmo uma lei, mas uma decisão que devemos tomar, deve ser nossa a iniciativa, o arrependimento antecede o perdão, mas sem este você continuará vendo o seu agressor como um inimigo. Você deve ser capaz de ver o seu agressor como um espírito vivo, não um inimigo, não como um desafio no caminho da vida, não como um obstáculo no seu caminho para o paraíso.
Não podemos permitir quaisquer áreas de falta de perdão em nossa vida. Devemos manter nossa consciência limpa e manter-nos em comunhão com os demais.
Sempre perdoe seus inimigos, ore por ele, coloque-o para a justiça do Senhor e esteja certo, você fez a sua parte e esteja certo que desagradou ao seu inimigo.
Deus abençoara a sua vida.
Pra. Maria do Rocio