Eis que vêm dias, diz o Senhor DEUS, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do SENHOR. Amós 8:11
O texto em Amós 8 é uma advertência que devemos considerar e ainda hoje providenciar para que tenhamos tempo para levarmos ao mundo a palavra que o próprio Senhor nos comissionou a fazê-lo; Muitos estão brincando, imaginando que sempre haverá mais tempo, mas o Senhor nos diz: Transformarei as suas festas sagradas em velório, e todos os seus cânticos de júbilo em murmúrios de pesar. Farei com que todos vistam roupas de luto e rapem a cabeça em sinal de profundo lamento. Farei daquele Dia, um dia de dor e luto por um filho único, e o final desse dia, como uma tarde de profunda amargura!” 11“Eis que estão chegando os dias”, previne o SENHOR, Adonai, “em que mandarei a fome sobre toda esta terra; não simplesmente a fome por comida, nem a sede de água; mas a fome e a sede de ouvir e se alimentar da Palavra do SENHOR. 12Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a Palavra de Yahweh, mas não lhes será possível encontrar.…
Precisamos hoje nos mover buscando por mais obreiros, por pessoas que sejam capacitadas pelo Espírito Santo para que o mundo todo receba a mensagem da palavra de Deus. É hora de nos reunirmos em busca de um avivamento para que o Reino de Deus alcance números maiores de pessoas, para que alcancemos os perdidos e os tiremos da situação em que está.
Hora de buscar o irmão que por algum motivo se foi e já não quer mais servir na obra do Senhor; Precisamos urgentemente refazer ou rever as estruturas das igrejas, precisamos buscar a Deus para obtermos novos caminhos. Hora de reformas, de remover as cracas que foram adquiridas durante anos de pregações de homens, sem o mover do Espírito Santo, com entendimento de homens, com a visão de lideranças muito mal preparadas e que estão deixando que os irmãos ponham em risco a sua salvação por determinações de reuniões de indivíduos apenas, isso não é cristianismo, o que nos foi deixado pelo Senhor é um comissionamento de Evangelização, não tem haver com grandes eventos sociais ou religiosos e que não permitem ao irmãozinho crescer na sua fé simples, nas suas experiências com o verdadeiro Pastor de ovelhas.
O Senhor também advertiu, “Ai daquele que deixar que uma da minhas ovelhas se perca”
Vamos nos mover e buscar as ovelhas perdidas, buscar o obreiro, o ceifeiro, o trabalhador da grande colheita, os campos já estão prontos e hoje o que temos são selecionadores de pessoas para fazer número dentro de prédios suntuosos, se cada um deste irmãos? Que ocupam hoje bancos em igrejas, buscasse mais uma vida, poderíamos multiplicar grandemente os filhos do Senhor nosso Deus, mas estes ainda não estão prontos, ainda estão brincando com a Lei que o Senhor já aboliu, vivemos na graça, Jesus morreu por nós, já nos libertou do pecado, das doenças, dos cativeiros, tirem os ferrolhos e deixem o povo ir em busca de outros, ainda estão no engano e por este motivo não conseguem trazer mais ninguém e se trazem é na mesma condição, ocupe o seu banco, faça o que te mandam, e se chorar na igreja é só emoção.
Queremos, precisamos do mover do Espírito Santo sobre todas estas pessoas; Vamos levantar uma grande campanha de oração a Deus pedindo que cada um dentro da igreja hoje, seja tocado novamente, que cada irmão que se foi, seja reconduzido para junto do Senhor e então poderemos levantar e pedir a Deus que desça sobre nós o céu e o avivamento virá, então poderemos multiplicar ainda mais os números dos filhos do Reino de Deus.
Certa vez vi, e me arrependo de não te-lo copiado, um gráfico de progressão do alcance da terra toda evangelizada, lembro que naquele gráfico o mundo já deveria ter sido alcançado, ainda tem muita gente que não conhece Jesus.
Vamos a obra, vamos buscar primeiro o obreiro, aquele cheio do Espírito de Deus, aquele que realmente vai fazer a diferença nos campos férteis, aquele que vai colher muitos frutos, que vai espalhar muitas sementes para que o GRANDE AGRICULTOR seja glorificado.
Pra. Maria do Rocio