"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". Apocalipse 3:20
Como é possível se sentar e ter uma boa conversa de hora de jantar com Cristo?
Primeiramente, contando para Ele em oração o que se passa em nosso coração. Segundo, ouvindo atentamente. Ao meditarmos em oração, Deus pode falar diretamente a nós. E, ao lermos a Palavra de Deus em devoção, Deus falará a nós através de suas páginas. A oração pode se tornar um estilo de vida para o cristão. Devemos viver tão intimamente ligados a Jesus que possamos ter liberdade para falar com Ele a qualquer hora, em qualquer lugar. Uma das melhores maneiras de desenvolver esse tipo de relação íntima é aprender a meditar enquanto oramos. Quanto mais perto chegarmos de Jesus, mais seremos capazes de experimentar Sua presença. Por essa razão, continue sempre a falar com Jesus através de seus pensamentos. Não se preocupe em falar as palavras certas, apenas fale honesta e abertamente com Ele. Fale sobre tudo.
Existem muitas coisas escondidas que hesitamos em falar ao Senhor, mas precisamos abrir nosso coração Ele nos conhece intimamente e nos ama infinitamente. Quando oramos, Jesus, está próximo a nós para nos ajudar, nos curar, nos fortalecer, nos acalentar, tudo que pusermos para Ele podemos ter a absoluta certeza que é assunto resolvido.
O convite que Jesus nos faz neste texto é para que nos acheguemos a Ele, precisamos deixar de lado as formalidades e a religiosidade e nos tornarmos intimos com Ele, que maneira mais fácil pode haver para se conhecer uma pessoa, tudo o que precisamos e tratar ao Senhor como o nosso melhor amigo, amigo íntimo, que se senta a mesa conosco paro nosso jantar, para a ceia e que com toda a certeza também estará lá no nosso café da manhã.
Aceitar o convite de Jesus e abrir as portas do coração para Ele vir habitar em nós.
Pra. Maria do Rocio