Com que me apresentarei ao SENHOR, e me inclinarei diante do Deus altíssimo? Apresentar-me-ei diante dele com holocaustos, com bezerros de um ano?
Agradar-se-á o SENHOR de milhares de carneiros, ou de dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu ventre pelo pecado da minha alma?
Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames e andes humildemente com o teu Deus? (Miquéias 6:6-8)
Este texto nos remete a religiosidade e nos mostra qual é as ú nica forma de religião que Deus aceita, vivem hoje como antigamente, tentando comprar Deus com quinquilharias, trocam o tempo precioso na presença de Deus por programações inúteis e de grande teor imoral sem a menor censura sem avaliar quantos pecados podem ser cometidos se seguir os exemplos por estas programações sugeridas e não falo só de programações de mídia, mas também daquelas conversas que a nada nos levam e mais infortúnio trazem do que benefício.
Em vez desta religiosidade e descaso o que Deus quer é que vivamos em humildade, justiça, amor pelo próximo e mais que tudo amor a Deus, isso requer tempo para estar com Ele, requer que escolhamos entre Ele e o mundo e as coisas do mundo.
Deus nos pede muito pouco, não há sacrifício a ser oferecido que substitua a Sua presença em nossa vida. Andar humildemente na presença de Deus é nada mais do que entender que tudo o que somos e o que temos vem dEle, que até mesmo os nossos desejos procedem do coração de Deus, não viva de religiosidade, viva para Deus, aceite apenas o que vem dEle, amém?
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO