E, servindo eles ao Senhor, e jejuando, disse o Espírito Santo: Apartai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado.
Então, jejuando e orando, e pondo sobre eles as mãos, os despediram. (Atos 13:2-3)
Você faz jejum? Esse jejum que esta descrito no texto? Sim ele é especial, eles estavam servindo ao Senhor, jejuar por jejuar de nada vale, jejum para Deus tem que ser acompanhado de boas obras, oração e tempo para ouvir o Senhor, jejuar fazendo outras tarefas e se desligando de Deus não pode dar o resultado que se espera.
Deus ouvirá a sua oração e aceitará o seu jejum se for dedicado a Ele, cuide de estar na presença de Deus durante o jejum e se tiver que fazer alguma coisa para não ficar ocioso, faça coisas boas, ajude ao próximo, cuide dos doentes, de uma palavra a alguém que precisa ouvir.
O texto diz e, servindo eles ao Senhor, e jejuando, ouviram o Espírito Santo que lhes enviou para obra missionária, assim é o jejum, e neste caso eles só tomaram a decisão de ir depois de ouvir a resposta do Espírito Santo.
Nos dias de jejum devemos nos ater apenas ao que é de Deus, devemos nos consagrar em jejum, esse é um exercício voluntário que devemos oferecer a Deus, mas não só como o sacrifício sem a consagração, entregue-se totalmente ao mover do Espírito Santo enquanto jejua, ore e Deus ouvirá a tua oração. Toda a liderança deve orar e jejuar para o bem do ministério, para ser direcionado por Deus para a obra a ser realizada. Amém
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO