Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. (Romanos 8:29-30)
Muitos têm pregado a doutrina dos predestinados, mas isso não seria discriminação? Deus separaria alguns e deixaria outros de lado? Posso até me considerar uma filha muito amada por Deus, mas sei que Ele é justo e se me coloco nesta condição não é dizendo que Deus é injusto, mas sim que eu me entrego ao Seu amor, eu procuro andar em obediência a Deus, isso não significa que outros também não tenham o mesmo direito, a justiça de Deus é para todos.
O texto de Romanos está levantando algumas dúvidas, e não é o texto da bíblia que esta errado, longe de mim tentar dizer isto é a interpretação neste caso que é errônea Deus predestinou sim Jesus Cristo, aquele que veio e foi sem pecado, isso é a verdade, para nós somos todos iguais, pecadores e só passamos a ser vistos por Deus como filhos quando reconhecemos esta verdade.
O texto fala aos que predestinou, chamou, justificou e glorificou como somos chamados? Respondo, por Jesus, como somos justificados? Da mesma forma pelo sacrifício, pela cruz, ou seja, por Jesus, e assim também a glorificação vem por Jesus Cristo, mas Ele é Deus, sim Ele é Deus, mas nós para termos o que Ele nos dá precisamos aceita-lo em primeiro lugar, reconhecer a vida na cruz e então seremos justificados e glorificados pelo sangue do Senhor Jesus Cristo.
Tem afirmativas dizendo sou escolhido, pode ser, mas se estiver em pecado terá que chegar ao perdão, a Cristo, para ter o seu direito, os escolhidos por Deus devem viver em santidade, Deus não justifica aqueles que não reconhecem os seus pecados, nem glorifica pecador, Amém
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO