8-Primeiramente dou graças ao meu Deus por Jesus Cristo, acerca de vós todos, porque em todo o mundo é anunciada a vossa fé. (Romanos 1:8)
O apostolo Paulo através desta palavra declara a alegria dele em poder falar da fé daqueles cristãos, era para ele uma honra inigualável poder anuncias a fé de uma igreja.
Aqueles crentes viviam uma fé em prática, ou seja atuante, verdadeira que desafiava o coração humano, impactando-o.
Hoje em dia, o que podemos dizer é que nem tudo o que se diz ser fé, pode ser considerada a verdadeira fé, aquela que agrada o coração divino, que desafia e restaura outras vidas, que coloca toda a sua existência, todos os seus anseios, todas as suas dificuldades na mão do Senhor e espera somente nele, esta fé não deve ser confundida.
Os crentes hoje ainda estão sedentos por uma fé genuína, mas infelizmente, mesmo com tantas igrejas, com tantos pastores pregando a palavra de Deus, a verdadeira fé não é fácil de encontrar, os valores foram alterados, não se busca mais servir, mas sim ser servido, deixou-se de colocar em Deus todos os anseios, deixou-se de buscar em Deus o resultado para todas as dificuldades.
A fé genuína tem um único e verdadeiro caminho, o caminho do Senhor que nos ama, a fé genuína espera só em Deus, não teme o que lhe possa ser cobrado, nem de que forma o Senhor irá responder, mas sim pela fé, recebe antecipadamente aquilo que pediu.
Essa fé é a única que pode mover a terra e os céus, é a maneira e a medida perfeita de se chegar ao coração de Deus. Deus se agrada de um filho movido pela fé. Amém
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO