A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. (Jeremias 18:1-4)
Segundo o texto Deus envia Jeremias, o profeta, a casa do oleiro para que este visse o trabalho do oleiro ao fazer o vaso de barro. Deus diz a Jeremias que lá ele ouviria as palavras dEle.
Jeremias desceu e observando o trabalho percebeu que o oleiro ao quebrar o vaso o refez completamente, isso Deus queria que Jeremias presenciasse. A visão de Jeremias era a mensagem para o povo de Israel, que naquele momento estava em rebeldia contra Deus.
O barro somente, bruto ou estado natural de nada serve, não dá para fazer o vaso, isso significa que até o barro tem que ser tratado para só então se fazer o vaso na roda.
Fomos criados deste mesmo barro, Deus tratou o barro e fez o homem, do barro viemos e a ele voltaremos, assim diz a palavra, mas Deus é o oleiro e, portanto pode fazer os consertos quando o vaso não esta perfeito, Deus quer vasos que possam recolher em seu interior o óleo e para isso é preciso estar perfeito. O óleo é o Espírito Santo e por este motivo o vaso tem que estar limpo e de acordo com a vontade de Deus.
Se você se apresenta a Deus como vaso Ele o honrará e o encherá para que você possa dar testemunho deste mover na sua vida. Vaso cheio é vaso usado por Deus, Deus não enche vasos defeituosos, vasos que não vivem conforme a Sua palavra, não seriam testemunhas nem instrumentos de valor para Deus, cuide de ser um vaso de honra, para receber o Espírito Santo de Deus, amém
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO