E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos. João 14:13-15
Jesus veio a este mundo com um propósito muito bem definido, tinha Ele que mostrar-nos que nem tudo estava perdido, que ainda havia salvação para o homem pecador.
A necessidade de um sacrifício era para que definitivamente pudéssemos alcançar a vida com Deus, esta nos eximiria do pecado e nos tornaria herdeiros junto com Ele.
Jesus, o filho de Deus veio para que pudéssemos crer nesta salvação e assim busca-la através dEle,
A bíblia em seu novo testamento nos revela todas as coisas que Jesus nos devolveu através da salvação, ela diz que se cremos, receberemos e esse crer e receber só pode ser conseguido pelo nome de Jesus. O nome de Jesus nos faz herdeiros, Ele colocou-se como o nosso irão mais velho, como se nos tivesse adotado para nos dar direitos que só cabiam a Ele.
Tudo o que pedirmos em Seu nome receberemos, isto é o que diz este versículo, tudo o que pedirmos ao Pai em nome do filho nos será concedido, porque o Pai ama o filho e considerará aqueles que o seguem, também como filhos, logo, podem afirmar que tudo o que Jesus tem também é nosso, por direito dado através desta relação de irmãos.
Jesus também falou que todos os que lhe fossem dados Ele não os perderia.
A nossa vida cristã inicia-se através de um ato de renuncia a nós mesmos para que possamos afirmar no que e em quem cremos. Nossa primeira declaração quando encontramos Jesus é realmente a de que cremos tão somente nEle, todo o resto é um cumprimento da palavra do próprio Deus. Estaríamos condenados para a eternidade, não fosse a atitude de Jesus. Ainda assim muitos são os que não creem, dizem crer, mas lhes é apenas palavras ao vento. Crer em Jesus é principalmente aprender que quando usamos o nome dEle, quando nos dirigimos a Ele para interceder por nós e se nisso crermos verdadeiramente, pela fé receberemos.
Ainda somos pecadores, ainda precisamos que Jesus providencie a remissão dos nossos pecados e mais do que isto precisamos ser totalmente dEle, dependentes dEle para termos o direito a herança dEle no reino dos céus.
O que mais podemos fazer, ou melhor falando , o que nós podemos fazer? Nada meus irmãos, nós simplesmente nada podemos fazer sem a preciosa ajuda de Jesus, mas ainda assim há aqueles que não conseguem entregar suas vidas a Ele.
Amar Jesus é entregar a Ele o nosso ser, o nosso querer, permitindo que todas as coisas venham a nós pelo Seu nome, Amém.
Pra. Maria do Rocio