Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus. João 3:16-21
O mundo comemora o natal como a data de nascimento de Jesus, mistificam e distorcem verdades.
Jesus nasceu veio ao mundo pelo amor que sentia pelo homem, Jesus veio para salvar a todos das garras do usurpador, do enganador do mentiroso, do inimigo de Deus e claro, também nosso.
Deus é bom e nada pode ser mais oportuno do que falar deste amor demonstrado por Deus. Devemos festejar sim, pois Deus pessoalmente veio ter conosco, viver no nosso meio, ensinar que todas as coisas levam a um único objetivo, Ele. Existe oportunidade para falar de Deus e da Sua bondade de muitas maneiras, esta nos remete ao nascimento de Jesus. Um filho vos nasceu, não precisa que tenha sido no dia 25 de dezembro, mas basta-nos saber que Ele nasceu que Ele veio para nos trazer à salvação.
Deus precisava acabar com a maldade do homem e para isso era necessário que a Luz que é Jesus viesse iluminar o nosso caminho.
Deus escolheu uma mulher para gerar o nosso salvador. A história é contada na palavra e ensinada a nós desde o principio, se estivermos atentos para aprender o que ela nos diz.
O menino Deus, foi criado nesta terra como os outros, mas Ele era diferente, Sua vida tinha um propósito e mudaria o destino dos que o escolhessem. Deus só espera que nós o escolhamos, Ele não irá nos impor a Sua presença, mas mandou Seu único filho para que pudéssemos ter a opção de nos salvarmos ou não.
Deus é muito, muitíssimo bom, Ele providenciou o melhor e desejou que o mundo comemorasse o nascimento do Seu filho em paz, alegria, congraçamento e amor. Deus em Sua bondade veio viver entre os maus para ensina-los, para recupera-los desta maldade, portanto abandonemos o mau, sigamos o exemplo do menino que nasceu do Deus que quis abrir os céus para falar com os Seus. Jesus nasceu o dia é uma incógnita, não podemos precisar, mas devemos agradecer sempre porque este dia existiu, porque o Deus Bom veio nos resgatar do mau e do pecado, Amém.
Pra. Maria do Rocio