Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come,
Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei. (Isaías 55:10-11)
Este texto do profeta Isaías, é de uma grande simplicidade, ele utiliza uma imagem para que todos possam compreender.
Todos sabem que uma terra árida não pode gerar vida. Ela precisa ser regada. Então as mensagens que Deus envia ao seu povo, é como a água que inundando a terra a torna fértil; capaz de acolher a semente e a reproduzir, assim é a palavra ela vem inunda os corações e faz com que brote a semente, em tempo oportuno, nem sempre teremos um resultado imediato, não que não ocorro, isso acontece sim, mas mesmo quando há uma demora sabemos que Deus esta trabalhando naquele coração, se recebeu a semente dia ou mais dia ela brotará. Mas a água, depois evapora-se e retorna às nuvens de onde provém. A palavra que sai da boca de Deus não volta sem ter produzido o seu efeito. Pode demorar algum tempo para que a palavra do Senhor germine em cada um de nós, mas quem a ouve mesmo que á primeira vez pouco fique, ela começa a dar os seus frutos porque é essa a Sua vontade. O Pai ama demais os seus filhos e não descansará enquanto a Sua palavra não chegar aos nossos corações, enviando-nos o seu Espírito para nos ajudar a discerni-la porque Ela é a única verdade; e quem a puser em prática viverá com Ele eternamente.
Desta forma também nós quando falamos de Deus as pessoas estamos possibilitando a elas receber esta semente, é o Senhor quem irá regá-la e fazer com que ela germine, mas nos somos os instrumentos para levar esta semente até aquele coração.
Existem casos em que o Senhor tem que intervir porque aquela pessoa não permitirá que ninguém lhe fale dEle, porem na maioria da vezes aquela palavra que damos “Jesus te ama”, “Deus te abençoe “, “fica na paz do Senhor” entram no coração e fazem a diferença, porque o Senhor irá trabalhar e transformar um coração duro, em terra fértil. Somos multiplicadores também, hoje falamos a uma pessoas, se ela receber falará a outras e assim se dá a multiplicação, isso é o frutificar, ter a certeza que quem recebeu também irá dar, sempre na mesma proporção, o coração sarado é um coração desejoso de se doar a outros para que recebam assim como ele recebeu.
Em vez de falarmos de coisas banais, fofocas que não nos dizem respeito, falemos do amor de Deus pelo homem.
Toda vez que falamos de Deus para alguém estamos plantando a semente, o frutificar virá, mesmo que leve muito tempo e você nem tenha conhecimento, mas a palavra de Deus jamais voltará vazia, Amém
Pra. Maria do Rocio