Passei alguns dias aguardando a resposta de Deus sobre este encontro, por final entreguei a Deus o ir ou não.
Na noite anterior como faço sempre me levantou as 03h00min da manha e fui escrever terminado o que deveria fazer peguei um livro e comecei a ler, havia comprado este livro há alguns dias, mas ainda não o tinha lido, resultado passei mais um tempo lendo, quando fui dormir eram 05h10min minutos, não tinha nada para o encontro, mas ouvia O FUGITIVO, como fui dormir muito tarde, ou muito cedo disse antes de deitar, Senhor se acordar em tempo para viajar 170 km de Guaratuba a Mandirituba no Paraná e falo lá numa chácara a alguns km da cidade, eu lá estarei, pois terei a certeza que é a decisão de Deus não minha. O Marcelo também não havia dormido muito bem, quando eu fui para a cama ele foi para a televisão, é claro que eu o acordei, mas assim foi.
Deus me acordou, eu acordei o Marcelo e saímos para o encontro de intimidade organizado pela Pra. Maristela.
Eu deveria fazer o devocional às 09h00min da manhã, não cheguei as nove, cheguei já eram mais de 10h00min a palestrante do horário chegara antes de mim, vocês devem imaginar o que foi? Pois bem ao chegarmos a determinado trecho da estrada o transito simplesmente parou, ninguém se mexia naquele lado da pista, do lado contrário, acontecia uma procissão de são Cristóvão, e para quem não sabe é quando são bentos todos os veículos motorizados ou não, tinha de tudo, trator, caminhão, carros, bicicletas e alguns até levaram seus cavalos, assim ficamos esperando até todos eles atravessarem a rodovia, uma procissão muito colorida e muito barulhenta eu já sabia que estava atrasada, ouvia louvor no carro e era só esperar nada mais podia fazer. Liberada a pista seguimos e chegamos ao encontro, como o atraso foi meu permiti é claro que a Missionária fizesse a sua parte e disse a Pra que eu faria só uma palavrinha de encerramento, mas tudo que me vinha era o fugitivo.
Quando olhei para a parede e vi em letras garrafais INTIMIDADE COM DEUS, o fugitivo saltou-me aos a razão e assim eu recebi a resposta, INTIMIDADE COM DEUS é um momento que deve ser aproveitado diariamente e não num encontro uma vez ao ano, o fugitivo era exatamente para que eu falasse aquelas pessoas, principalmente as que estiveram no ano anterior, que estavam fugindo da intimidade, Deus deseja que todos estejam na Sua presença diariamente, porque só voltaram a este encontro com Deus um ano depois e assim como vinha falava, quando Deus se referia a fugitivos era no sentido de desobediência, aquelas pessoas haviam recebido de Deus um ano antes e ao invés de estarem ali para receber novamente, teriam que estar testemunhando a outros o seu ano de intimidade, mas a pra. teve que chamar mais uma vez um povo que tem intimidade com Deus para ministrar novamente. Espero que assim como Jonas aquele povo esteja clamando a Deus para poder ter INTIMIDADE COM ELE, enquanto voltava para Curitiba, uma missionária me ligou e perguntou se eu estaria no culto da noite, na verdade não estaria, mas novamente ouvi E JONAS, palavra da noite, Pra. Maria do Rocio, Jonas e para honra do Senhor estou certa de que foi uma grande palavra para edificação. É Deus quem instrui, é Deus quem determina e é Deus quem assume até o nosso compromisso; Eu não teria acordado nem o Marcelo, mas Deus fez com que aquela palavra que não tinha, mas ao mesmo tempo teve tudo haver com o encontro e com o culto chegasse a eles, Eu amo esse Deus maravilhoso, amem.·.
Pra. Maria do Rocio