Texto base do culto de domingo MINISTERIO BETEL SHAMMA
"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” Rm 14:17
O Culto do Guerreiro é um culto dos obreiros, feito por obreiros, para obreiros. Um culto para aprendermos a pregar, louvar, dirigir um culto, recolher ofertas. Um culto onde podemos desenvolver os dons e talentos que Deus tem colocado em nossas vidas.
Neste mês de abril estamos instituindo no Projeto Luz do Mundo um culto inteiramente realizado por obreiros, povo trabalhado em todas as funções dentro do templo vamos permitir que os alunos do momento passem a executar funções como levar a palavra, o louvor, fazer a abertura do culto, orações e ao final veremos o que Deus tem feito em nosso meio. Esta mensagem foi levada no culto de domingo, quando convidada para ministrar libertação, o Espírito Santo me mostrou a falta de obreiros naquele ministério, pessoas a mais de dois anos frequentando o templo, mas simplesmente usando as cadeira, ouvindo a palavra e indo-se sem se envolver com os trabalhos ali realizados.
O Senhor mostrou a mim e a pastora que a necessidade de se trabalhar todos os membros da igreja para assumirem as funções que ela exige, não tinha conhecimento de nada naquele momento, mas foi gratificante ouvir o desabafo da pastora que disse em testemunho que momentos antes do culto havia cobrado maior participação de uma obreira, isso só confirmou a ministração que o Espírito Santo me levara a fazer.
As igrejas têm sido tomadas por um animo contrário a vontade do Senhor, hoje obreiros só querem louvar, ou então funções onde possam existir gratificações, que chamam oferta missionária, se não há este reconhecimento, ninguém quer fazer a obra de Deus. E fundamental que ensinemos a cada um que por passa que para Deus são todas as coisas, que Deus nada nos cobra, e que assim também nós devemos nos comportar na casa do Senhor.
A casa de Deus tem que ser limpa, a casa de Deus tem que ser perfumada, também é necessário que se ore dentro dela fora dos momentos de culto, todos os utensílios e móveis devem ser cuidados para que estejam limpos e isso é função de obreiro, mas o que vemos na maioria são pastores assumindo todas as funções ou pagando para que pessoas as vezes do mundo venham limpar e fazer o que deveria ser feito só pelos de Deus para o Pai.
Ministrei sim libertação, era o que estava programado, mas também foi feita uma ministração diferente, sobre serviço, a qual fiz com o auxilio dos membros do ministério, foi muito gratificante para mim e para a pastora daquele ministério ver pessoas que jamais se envolveram, de repente até servindo a Ceia do Senhor, com o direcionamento feito pelas pastoras neste momento, mas esperando-se que seja só o início, que deste dia em diante muitos mais queiram fazer a obra,
E ainda como testemunho do que foi o culto, uma irmãzinha da igreja, que lá chegou de cadeira de rodas, que precisou ser ajudada para se sentar em uma das cadeiras normais, louvou ao Senhor a pleno folego, ungiu e orou todas as cadeiras do templo, propósito dentro da libertação. Amém
ALEGRIA EM CULTUAR E SERVIR A DEUS
Pra. Maria do Rocio