Testemunhar as coisa que nos acontecem pela mão do Senhor em nossas vidas é sem dúvida a verdadeira gratidão.
Muitos têm recebido graças mas poucos conseguem ser verdadeiros e ir a público para dizer o que Deus fez por eles.
Não estou pedindo a quem não vai a igreja que vá a uma para faze-lo, mas de este testemunho a quem lhe for permitido, muitos são colocados a nossa frente todos os dias e quão grande gesto seria se déssemos a estas pessoas um motivo para acreditar que Deus ainda faz milagres, faz milagres todos os dias e nos dá maneiras de prova-los. Mesmo que a maioria vá ignorar por hoje, e as vezes pode até achar sem sentido o que você está falando.
Para isto vou lhes contar uma pequena história que ouvi, não citarei nomes tampouco, darei os locais corretos do acontecido, mas cada um observe apenas como a mão de Deus é colocada em cada questão, seja ela qual for.
Uma amiga, digamos assim, vinha mantendo uma comunicação com uma pessoa pelas redes sociais, já podia considerar um namoro por este motivo decidiram que se encontrariam, porem uma disse a outra, vamos deixar dia e hora por conta de uma surpresa que nós dois queremos.
Assim foi e mais alguns meses se passaram, a amiga desejava o encontro, mas queria que ele viesse, não queria ser ela a ir até ele. Com a demora e opinião de algumas pessoas, esta amiga decidiu que ela iria.
Moravam em cidades distantes, ela num estado do Sudoeste do País e ele em uma cidade do nordeste, porem próximo a cidade natal dele.
Não se sentiu segura para fazer isto como surpresa, então combinou com ele que ela iria até ele e como já tinha programado uma visita a família, ele a levaria de carro até a cidade dela.
O moço concordou!
Assim ela comprou a passagem para a cidade dele e na data marcada foi ao aeroporto.
No balcão disseram que o voo dela havia sido cancelado, ela não se deteve, sequer pensou que poderia ser a mão de Deus, comprou outra passagem já para o dia seguinte.
Na manhã seguinte embarcou e quando estavam já sobrevoando a cidade dele, a cabine de comando avisou que não pousariam em Alagoas, iriam sobrevoar por vinte minutos e esperar para ver se haveria mudança, caso não seguiriam para Fortaleza e de lá no dia seguinte teriam o voo para Alagoas, nossa amiga ficou muito triste, não conhecia a cidade, nem mesmo teria alguém lá que pudesse ajuda-la. Passado o tempo o piloto avisou que iriam pousar, ela feliz se preparou para o pouso já pronta para avisar ao namorado que estava na cidade dele. Antes de alcançar a pista o avião arremeteu e novamente alçou voo, o piloto mais uma vez se fez presente a comunicação informando que pousariam em Aracajú e não mais em Alagoas.
A surpresa foi muito grande para nossa amiga, não iria pousar na cidade dele, mas estaria na sua terra natal e a partir deste momento teria total condições para se comunicar com ele e ao mesmo tempo estaria na sua própria casa sobre a proteção da sua família.
O resto da história seria fácil deduzir, mas esta parte não nos interessa, para nós fica o testemunho de que Deus jamais abandona uma filha ou um filho a própria sorte, tentou impedi-la de ir atrás dele, porque este não era o desejo dela, não se sentiria bem, mas mais do que impedir que ela fizesse algo que poderia ser desastroso, Deus a pois em segurança com a sua família.
Muitas pessoas são imprudentes e não pensam que podem estar errando por não seguir o seu coração, e estou falando do desejo dela de que ele a fosse procurar, e não ela.
Ore a Deus e peça a direção, mas fique vigilante ao que acontece, as menores pistas podem ser um grande livramento.
Para Glória de Deus o testemunho desta amiga é dado aqui, quando tudo parece estar te impedindo de se jogar em uma situação da qual possa se arrepender, entregue a Deus, a passagem terá que ser trocada, outro dia escolhido e mais uma vez será Deus quem determinará se a pessoa deve ou não embarcar em uma viajem.
Assim estou eu esta semana, a Gol cancelou a minha passagem, esta me dando a oportunidade de escolher entre três outros horários, porém ainda não confirmados.
Esta passagem já havia me dado uma dorzinha de cabeça na hora da compra.
Esperando a resposta de Deus, se algo mais acontecer neste pequeno período a viajem será adiada com certeza.
Maria do Rocio