"Pois que tão encarecidamente Me amou, também o livrarei, pô-lo-ei em um alto retiro (o esconderijo) porque conheceu o Meu nome". SL 91:14)
As bênçãos contidas no Salmo 91 são reais, mas também condicionais. Há condições para que alcancem com toda plenitude a vida do crente, e estas condições encontram-se no versículo 14.
Porque conheceu o meu nome e tão encarecidamente me amou. Aqui está a causa cujas consequências são o cumprimento de todas as promessas do Salmo 91. Conhecer e amar o Senhor.
"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.
As promessas de Deus escritas no Salmo 91, e centenas de outras que existem na Bíblia, estão ao alcance de qualquer pessoa que aprenda a ter intimidade com Deus. Esta intimidade passa por duas decisões e uma atitude: Aceitar Jesus como Salvador para ter o direito de filiação no Livro da Vida; amar a Deus obedecendo a Sua vontade e ter uma vida de oração diálogo com Deus.
no versículo 15 esta escrito: "Ele me invocará, e Eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livrá-lo-ei e o glorificarei. A presença de Deus na vida do crente em tempos de angústia e a resposta de Deus a uma oração aflita são apenas para quem tiver intimidade com Deus. Não é para menos. Para chegar a esta intimidade você precisa deixar tudo que desagrada ao Senhor Isto chama-se ser fiel a Deus.
Se o mal está rondando sua vida, sua saúde, sua família, seu lar, sua vida financeira ou qualquer outra coisa Deus garante a segurança e todas as bênçãos que você necessita, desde que tenha intimidade com Ele. Se ainda não é crente, dê o primeiro passo e aceite Jesus. Se já é crente e precisa muito das bênçãos do Senhor, abandone o que desagrada a ele, fortaleça seu relacionamento com Deus adquirindo o hábito da oração. Agrade o Senhor e Ele cumprirá o desejo do seu coração.
Assim mais uma vez repetimos que DEUS É BOM, sempre que repetimos alguns versículos da bíblia vamos nos deparar com esta bondade; Deus aqui neste texto não esta exigindo nenhum sacrifício, não esta colocando-nos contra a parede, nem nos pedindo nada que nos seja difícil fazer, tudo o que o Senhor Deus, poderoso, Pai bondoso, misericordioso quer de nós é o nosso amor, que o reconheçamos como nosso Pai, como o nosso provedor, A própria palavra nos diz que nenhum sacrifício seria aceito por Deus, Ele já se cansou de sacrifícios tolos e mais tolos são aqueles que presumem que através do sacrifício conquistaram o amor de Deus por eles.
Deus somente quer que o amemos, respeitar as Suas Leis e mandamentos é um quesito fundamental do amor. Não posso amar com fidelidade, se não concordo com aquilo que para Deus é importante. Muitos crentes vivem no pecado, não fazem concertos no seu dia a dia e imaginam que para melhorar a sua situação com Deus bastaria fazer um sacrifício. Deus quer oferta, oferta de amor por Ele e pelos irmãos que Ele também ama.
Deus ama incondicionalmente e ainda que você não faça sacrifício o amor dEle por você será o mesmo.
Podemos ainda complementar este estudo dizendo que foi o próprio Deus que fez o maior sacrifício para que nós possamos usufruir da vida eterna ao Seu lado.
O salmo 91 é uma oração que fecha com a palavra do próprio Deus, repetindo mais uma vez as Suas promessas para os que o amam e querem intimidade com Ele.
DEUS É BOM, amá-lo é fazer a vontade dEle e também condição muito importante para um relacionamento grandioso e que só nos dará alegrias.
Ame ao Senhor teu Deus acima de tudo, Amém?
Pra. Maria do Rocio