Escolha o idioma

Bíblia

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

                                                                                     Caixa de promessas bíblicas - Leco Brinquedos

SALMO 141:3

 “Põe, ò Senhor, uma guarda à minha boca; Vigia a porta dos meus lábios” 

 (SALMOS 141:3)

Em provérbios temos o entendimento de que nossas palavras podem ferir ou curar, toda a palavra lançada deve sempre ser analisada, corremos o risco de estar magoando pessoas ou expondo o desejo do nosso coração a outras pessoas.

Nossa língua é o nosso maior mal, quando não sabemos usá-la, somente Deus pode nos ajudar a dominar a nossa língua e fazer com que a usemos para abençoar a vida dos irmãos.

Sempre que abrimos a nossa boca para lançar uma palavra a alguém devemos antes pedir a Deus que não nos deixe errar, isso se aplica a tudo que se fala.
Deve-se tomar cuidado com a ira, ela por si só já é um pecado do qual precisamos ser perdoados, quanto mais se usarmos palavras ofensivas ou até más palavras lançadas em direção a outros.

Toda a palavra tem seu peso, e este peso deve ser avaliado, quantos dizem coisas das quais com certeza se arrependerão depois, é claro que vale o arrependimento e o pedido de perdão, mas melhor seria que não se tivesse dito tais palavras, elas ofendem ao nosso Senhor, quando se fala ao nosso semelhante ou a Deus, deve-se ser prudente; para não ofender ao Senhor; Ele é o criador de todos nós.

Quando em aflição ou opressão, fala-se imprudentemente, murmura-se contra Deus impacientemente, e se expressa à irritação em relação à vida de outros falando mal deles; Nenhuma comunicação conversa tola, ou palavras ociosas e inúteis, devem ser pronunciadas nem se deve dar atenção a elas mesmo que ditas por outros.

Que a boca seja usada em oração, não para profanar mentiras, ira, orgulho ou indignação, que usemos as nossas palavras para exaltar o Senhor, para louvá-lo, para agradecer a Ele todas as bênçãos derramadas, e adorá-lo como o nosso único Senhor e Salvador.

Assim sendo pede ao Espírito Santo para ajudá-lo a vigiar as suas palavras, que elas sejam apenas do ensino dEle, do querer de Deus, e que sejam abolidas do nosso vocabulário as palavras que não nos transmitem a fé, e o amor, tão necessários para uma vida com Deus; Que o Senhor guarde as nossas bocas, para não pecarmos.

 

 

Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO

 

Doações

    Ministério Luz do Mundo/ precisamos da tua ajuda. 
                      Faça tua doação -
                    PIX 41997099060

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                                  

                                    

                             

           

                                           

Renascimento

 

Visitantes online

Temos 225 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5229507

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

Eventos

   

Mulheres

  

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 

Contador de visitas