“Vinde e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como escarlata eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.”( Isaías, 1:18)
O perdão divino vai muito além do que declarar alguém inocente. O perdão de Deus não só remove a condenação, como oferece poder para que o pecador não continue na prática do pecado. O perdão tem que ver com a transformação do interior. O perdão não é somente necessário para eliminar a culpa por estarmos manchados pelo carmesim ou pela escarlata. O perdão de Deus vai além. Ele transforma isso à semelhança da cor da neve ou da lã, simbolizando pureza.
Com a morte de Cristo, não só é perdoado todo pecado, mas também é purificado aquele que o praticou. O perdão nos isenta de condenação. Jesus já pagou o preço dos nossos pecados na cruz. À purificação limpa a sujeita do pecado, e a transformação interior, pela atuação do Espírito Santo, capacita o indivíduo a viver segundo a vontade de Deus.
E comum achar que para ser perdoado o individuo deve demonstrar que esta reformado, Mas isto não é a verdade! Jesus quer que nos acheguemos a Ele como somos pecadores e desamparados, com todas as nossas fraquezas e leviandades. Ele quer nos receber em Seus braços de amor, perdoar nossos pecados e nos purificar de toda a impureza.
Erramos se não cremos que Jesus nos perdoa, devemos saber que é privilégio de todos os que quiserem, pois, perdão é oferecido amplamente para todo pecador.
Assim, as promessas de Deus são para todo transgressor arrependido. Ninguém é tão pecaminoso que não possa encontrar força, pureza e justiça em Jesus.
Os pensamentos do Pai Celestial são de misericórdia, amor e compaixão.
“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem mau os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o vosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”( Isaías 55:7)
Esta e a promessa de Deus, Ele e grandioso em perdoar, a nos cabe um pedido de perdão, e o Senhor, em sua grande misericórdia nos perdoara. Ele quer jogar nas profundezas do mar todos os nossos pecados e Jesus nos prometeu não se lembrar deles. Temos um Irmão, amigo, justificador e nosso advogado, e Jesus que intercede por nos, não de ouvidos ao inimigo, lembre apenas que o julgamento e o perdão vêem através daquele que já venceu satanás, nada mais pode nos ser cobrado se temos o Salvador .
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO