Ministério Luz do Mundo
Missão do Projeto:
Ganhar Almas para Jesus, ir a campo buscar o perdido, a ovelha desgarrada, para após trata-la, entronizá-la ao corpo em que Jesus é a cabeça, certos que esta é a função que o Senhor nos deu nesta terra.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
Formar Sacerdotes com uma visão de reino, treinar e gerar escolhidos para que busquem reconhecer e obedecer à vontade de Deus. Homens e Mulheres com coração de servo para as igrejas locais, nas cidades e nas nações; Despertando a igreja para o tempo de colheita nos últimos dias. Dar treinamento ministerial, direcionada a obreiros, ministros de adoração, intercessão e a todos que querem receber mais capacitação para cumprir o seu chamado. Se você está disposto e disponível, a visão desta escola estende-se a sua vida.
E eu suscitarei para mim um sacerdote fiel, que procederá segundo o meu coração e a minha alma, e eu lhe edificarei uma casa firme, e andará sempre diante do meu ungido. 1 Samuel 2:35
Ajudar o Próximo:
Prestar ajuda aos ministérios em crescimento espiritual, observando todos os princípios determinados pelo Senhor em Sua palavra, não permitindo que abandonem o ensino, curando as feridas causadas pelo mundo e amenizando o sofrimento ao qual o mundo os subjulgam, intervir sempre em favor daqueles que ainda precisam de mais atenção e até que seus esforços sejam recompensados, a visão é que uma alma não se recupera sozinha se não sendo apoiada por um conjunto de atitudes que deve vir de uma liderança que trabalha para a vitória da igreja.
E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com
curou os seus enfermos. Mateus 14:14
Objetivos da escola:
Transferir unção, conhecimento e graça; Tratar: caráter, vida com Deus e relacionamentos;
Despertar o desejo de gerar os sonhos de Deus nos cinco ministérios, capacitar obreiros aprovados por Deus.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. Atos 1:8
A proposta:
RESGATAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR e ENVIAR para cumprir o Ide do Senhor.
Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
A mensagem desta semana vai resgatar um texto postado por mim em 2009 para que desta forma possa dizer que o Senhor ainda esta a espera do comissionados para executar a Sua ordem.
E eminente necessidade de muitos ceifeiros para a colheita, muitas são as vidas que ainda padecem e que não foram alcançadas por falta de quem as vá buscar.
O IDE do Senhor foi muito claro e devemos nos apressar em cumpri-lo; Só assim estaremos trazendo vidas novas para o Senhor, vidas estas que Ele deseja salvar.
Não podemos alcançar ninguém se não nos dispusermos a ir, este é um ministério que deve ser exercido por todos, chamam-no de missões, isso quer dizer fazer, ir, buscar e cuidar dos novos convertidos.
As missões são iniciativas religiosas destinadas a propagarem os princípios do Cristianismo entre os povos não cristãos. Se baseiam em princípios da teologia cristã em imitação do ministério de Jesus Cristo e em cumprimento do mandamento que deu aos seus apóstolos para pregarem o Evangelho pelo mundo. Mas, além de serem simples ministério da palavra, as missões se estruturam ou inserem em comunidades estáveis e procuram integrar, com maior ou menor sucesso, os princípios cristãos com a realidade de vida dos povos em que se implantam. Dessa forma, ultrapassam a esfera religiosa e assumem uma dimensão social, econômica, educativa, assistencial e, muitas vezes, também artística e cultural.
O primeiro grande missionário foi Paulo de Tarso, que contextualizou a doutrina de Cristo para um público greco-romano, permitindo que ela transcendesse suas raízes judaicas.
Modernamente, as missões já não tendem a impor sua visão sobre as culturas nativas, mas, antes, procuram apresentar-lhes os princípios cristãos de forma compreensível para que os indivíduos possam ter uma nova opção e escolher sua crença com maior consciência e engajamento. As atuais missões dirigem boa parte de seus esforços para que se formem lideranças locais que conduzam suas comunidades para um desenvolvimento ao longo de linhas autodeterminadas, autossustentadas e em integração com seus contextos regionais ou nacionais. Com a crescente valorização recente das culturas tradicionais, as missões religiosas, muitas vezes, tem sido objeto de crítica por sua presença invariavelmente introduzir mudanças nas estruturas sociais pré-existentes. Por outro lado, sua ação assistencial e organizadora pode ser útil em regiões afligidas por conflitos militares e/ou fome e pobreza.
Estas missões ou funções de ministros de Deus precisam hoje ser revistas, analizadas para que se tenha a certeza do objetivo delas.
Muitas críticas são feitas aos obreiros de Cristo, porque não estão na visão inicial que era ganhar e salvar estas vidas.
Já escrevi sobre a multiplicação e sei que este é o melhor caminho, preparar os obreiros para buscar as almas perdidas no mundo, porem poucos estão entendendo assim e mantem dentro de grandes prédios, as muitas pessoas que já poderiam estar cumprindo o Ide do Senhor, a ênfase não é mais pelo ganhar almas, mas por mantê-las em uma estrutura que mais parece um clube do que uma obra missionária.
Muito tempo esta se perdendo e com isto muitas almas continuam indo para o inferno.
Desde 2009, com a visão que o Senhor me deu tenho procurado orientar o maior numero possível de pessoas a buscar do Espírito Santo o direcionamento para este trabalho, coloquei assim as páginas deste Projeto para poder atender a distância aqueles que querem esta vida com Deus.
Estamos ampliando o trabalho e divulgando outros ministérios que assim como este tem a visão do IDE DE JESUS.
Pra. Maria do Rocio