Vamos ler o texto que está em (Gênesis 1:26-31)E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
¶ E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
¶ E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.
Porque devemos ter intimidade com Deus?
O primeiro ato de Deus após criar Adão e Eva, foi invocar bênçãos sobre eles, e liberar tudo que havia criado para que eles pudessem usufruir do melhor, ou de toda a provisão, Deus começou o Seu relacionamento com o homem por meio de um ato de doação. Que grande amor era manifesto; não haveria falta de nada, o mundo todo com todos os seus recursos estavam sendo dados ali pelo criador, as Suas criaturas.
Para viver a plenitude das bênçãos do Senhor e ter as suas necessidades supridas você precisa vê-lo como um Deus doador, um Pai amoroso e provedor.
Deus criou o homem a Sua semelhança porque o Seu propósito era ter comunhão com ele. Deus desejava derramar-se, ou derramar Seu espírito no homem para que ele fosse o Seu representante, o Seu ministro na terra.
Assim deu vida ao homem e o revestiu da perfeição e justiça dEle, pois o espírito e o poder foram soprados para dentro da criatura que Deus criou.
O homem não pode viver em conflito com Deus ou com as Suas criaturas, o homem deve viver em total comunhão e intimidade com Deus, porque Ele
abriu-se a uma comunhão e intimidade completa com o ser humano que criou
para que reinar com Ele. O homem recebeu autoridade, domínio e o amor divino, estava destinado a ser um rei, um sacerdote um ministro de Deus até a eternidade.
Em todo o tempo Deus buscou isto, era necessário ainda nos livrar do pecado, da transgressão, mas foi o próprio Deus que nos providenciou o retorno a condição de filhos, amados e novamente com todos os direitos que Ele dera no início.
O sacrifício de Jesus fez com que nós pudéssemos retornar a presença dEle; mas Deus jamais abandonou os Seus.
A bíblia nos fala de muitos homens que caminharam com Ele, que receberam instruções dEle, Moises viu Deus, Davi tinha uma Intimidade muito grande com Deus, Salomão desejou tanto a presença de Deus que foi o rei mais agraciado por Deus e isso declarado pelo próprio Senhor,
Não houve, nem jamais haverá outro rei como Salomão.
Eclesiaste 2:7 nos dá uma palavra sobre tudo que trocamos por Deus e diz que nada é, tudo é vento, nada aproveitamos. Para nós o melhor esta em Deus, não vamos viver de vento. Não vamos trocar o que Deus tem para nós por migalhas. Deus deu ao rei Salomão tudo o que ele lhe pediu, não seria assim conosco também, se desejássemos Deus, tanto quanto, Salomão desejou.
Salomão quis ver Deus, falar com Deus.
Quão grande preciosidade é ser intimo de Deus, poder Lhe falar, ouvir a Sua voz, andar com Ele. De todas as coisas que poderíamos fazer, nada pode nos dar mais prazer do que andar com Deus.
No início deste texto falamos de Adão, este também andou com Deus, foi criado para estar com Ele, na presença do Senhor e Criador de todas as coisas.
Quem anda com Deus de nada sentirá falta, Deus criou todas as coisas para que o homem fosse totalmente provido.
Andar com Deus, ter intimidade com Ele, deve ser o principal objetivo para todo o ser humano, até porque, não podemos viver sem Ele.
Nossa existência depende totalmente dEle.
Tudo o que esta em nos vem de Deus, assim como a Adão, a nos também foi dado um espírito, soprado por Deus. Nascemos de pais humanos, mas o nosso espírito em do Senhor.
Pra. Maria do Rocio