"O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios." (1 Timóteo 4:1)
É claro que estamos vivendo os últimos dias. À nossa volta vemos sinais sendo cumpridos, como Jesus e os profetas nos disseram que aconteceria. A Bíblia adverte que nos últimos dias as coisas irão de mal a pior.
A Bíblia também adverte que um dos sinais dos últimos dias será o afastamento da fé, ou uma apostasia.
Também nos adverte sobre os falsos profetas que aparecerão para nos enganar, devemos nos cuidar para não estar seguindo estes falsos profetas.
A pergunta é, poderíamos eu ou você um dia nos tornar uma dessas vítimas espirituais? Poderíamos um dia ficar longe do Senhor? Sem dúvida, o potencial ou a inclinação para o pecado está dentro de nós. Temos potencial para essa queda. É por isso que devemos dar uma atenção especial para as possíveis armadilhas que a Bíblia descreve.
Devemos estar cientes de certas coisas que estamos vivendo nos últimos dias. Como o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 13:12 "A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e vistamo-nos a armadura da luz."
Este não é um tempo para brincarmos com Deus e vivermos de forma parcialmente compromissada com ele. A única maneira de sobrevivermos como cristãos e até mesmo florescermos nestes últimos dias é sermos totalmente comprometidos com Jesus Cristo. Caso contrário, seremos alvos fáceis para as táticas, estratégias e dardos inflamados do diabo.
Não é neste momento que devemos nos dar a práticas de religiosidade, nem tampouco seguirmos costumes ou pessoas que estão mais interessadas em seus interesses do que em realmente levar-nos ao verdadeiro caminho.
A bíblia nos adverte sobre tudo o que pode ainda acontecer e se vacilarmos agora, precisamos nos ater ao que Jesus nos ensinou, temos ao nosso lado, o tempo todo o Ajudador que Jesus nos enviou para podermos fazer as coisas conforme a vontade dEle.
Pra. Maria do Rocio