E o mandado de Ester estabeleceu os sucessos daquele Purim,e escreveu-se no livro.
( Ester 9:32)
A festa de Purim comemora a vitória do povo judeu durante o cativeiro na Babilônia, isto foi no tempo do rei Assuero, Hamã, um dos homens do rei havia assinado um decreto declarando morte aos judeus sem prévio julgamento sem justificativa e sequer teriam o direito de defesa.
Devemos conhecer os tempos de Deus para podermos avançar no reino.
Ester foi feita rainha mesmo sendo judia, Mordecai seu primo, se colocou as portas do rei e o salvou da trama que o levaria a morte.
Devemos nos posicionar as portas do Rei para podermos reconhecer o inimigo. E Ele o Rei quem nos revelará as ações contra a nossa vida ou contra a obra que desejamos fazer para Deus. Por meio do Poder de Deus, podemos impedir e desfazer as tramas do inimigo contra nós. Nos colocarmos em oração e nos aproximarmos cada dia mais de Deus, é muito importante para podermos reconhecer o agir do lobo em pele de cordeiro. Isto é comum a nossa volta, o inimigo tudo fará para impedir a nossa aproximação de Deus, ele é capaz de usar qualquer um para que você não concretize os teus intentos, mas é Deus quem determina a tua vitória, e a partir da comunhão com Deus os lobos serão desmascarados.
A festa do Purim tinha a característica do uso de mascaras, e Pur significa lançar sorte com dados.
Assim age o inimigo, se veste com pele de cordeiro para disfarçar e lança seus dados para decretar a derrota de quem quer servir a Deus tão somente.
Olhe ao teu lado, veja onde está o lobo, mas lembre que só Deus é quem vai te mostrar.
Viver com Deus é vencer uma batalha todos os dias, pois esse decreto é do próprio Deus.
Seja um vencedor nesta guerra, Amém
Pra Maria do Rocio