¶ Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim;
Ao qual veio a palavra do Senhor, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado.
E lhe veio também nos dias de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês.
¶ Assim veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino.
Mas o Senhor me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o Senhor Jeremias 1:1-8
A palavra do Senhor nos promete vida abundante, mas para termos esta vida precisamos conhecer os propósitos do Senhor para nós, todos querem ter uma vida melhor, mas não vão buscar na fonte, não vão até o Senhor para saber o que Ele quer que você faça ou como quer que você viva.
Esta é a caminhada que falta para todos, ir ao Senhor, se entregar diariamente na presença dEle e descobrir de fonte segura como viver neste mundo pela vontade do Senhor.
Caminhar com Deus não é genérico, não podemos aceitar para nossa vida o que foi determinado para outro irmão, cada um tem um propósito definido e é este propósito que você tem que descobrir.
A palavra nos mostra em Jeremias que Deus já o havia feito profeta antes de ter nascido, também nós recebemos o nosso ministério antes mesmo de nascer, Deus preparou toda a nossa vida, planejou cada um dos nossos passos, só que a Sua generosidade nos deu livre arbítrio. Temos uma natureza pecadora e assim o livre arbítrio que nos seria bom, acaba nos levando para atalhos que Deus não queria que tomássemos, mas não vai nos tirar deles, vai permitir que andemos nestes caminhos até que por nós mesmos tomemos a decisão de buscar a nossa resposta.
A pergunta que antecipa esta decisão é sempre seguida de um passo que foi dado. E comum dizer que chegamos a Deus por amor ou pela dor, a segunda frase é a mais usada, chegamos a Deus toda vez que nos encontramos numa situação de dificuldade, erro, interpretação errada de algo que nos leva a dúvida.
Então tomamos a decisão para saber qual e o nosso caminho, perguntamos o que esta errado?
E Jesus com toda a Sua bondade nos responde, por isso é preciso se achegar a Ele.
Nada mais será como antes, quando encontramos Jesus verdadeiramente temos as respostas para uma vida inteira. Passo a passo deve ser feito dentro das revelações que nos foram dadas.
O Espírito Santo nosso consolador, vai nos direcionar sempre para o mesmo caminho, não haverá erro se continuarmos a ouvi-lo antes de tomar qualquer decisão, ou melhor antes de trocarmos o passo.
A partir do momento que conheço os propósitos de Deus para minha vida e ministério, sigo o meu caminho com a certeza de que recebi SALVAÇÃO PELA GRAÇA e que minha vida nesta terra está garantida por todas as promessas do Senhor.
Deus nos proveu tudo e Jesus continuará nos acompanhando em todo o caminho através do Espírito Santo. Busque as tuas respostas, vá ao Senhor e Ele te mostrará o que foi escrito para você, e se estiver andando em algum atalho, faça meia volta deixe tudo para traz e tome novamente a tua direção ou a direção que Deus traçou para você; Lembre que os planos de Deus são perfeitos, os teus te fazem tropeçar; Lembre que as promessas feitas por Deus estão sujeitas a tua maneira de andar nesta terra.
Vida abundante é para quem aprende que de Deus não se zomba, que todas as coisas serão acrescentadas a quem o buscar em primeiro lugar.
Pra. Maria do Rocio