Segunda vez foi Jesus a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. E havia ali um nobre, cujo filho estava enfermo em Cafarnaum.
Ouvindo este que Jesus vinha da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele, e rogou-lhe que descesse, e curasse o seu filho, porque já estava à morte.
Então Jesus lhe disse: Se não virdes sinais e milagres, não crereis.
Disse-lhe o nobre: Senhor, desce, antes que meu filho morra.
Disse-lhe Jesus: Vai, o teu filho vive. E o homem creu na palavra que Jesus lhe disse, e partiu. (João 4:46-50)
A vida de nosso Senhor Jesus era emocionante e impactante. Aonde ia influenciava maravilhosamente as pessoas. Impactou tremendamente João Batista, apresentando-se como o Cordeiro de Deus. Felipe e Natanael foram transformados por sua graça. Nas bodas de Cana de Galileia. Transformou água em vinho. Nicodemos foi renovado em sua maneira de pensar, multiplicou pães para alimentar 5.000 homens mais as mulheres e as crianças, por mais de uma vez, curou muitas pessoas, libertou tantas outras, a Samaritana nunca mais foi a mesma depois de encontrar-se com Jesus. O encontro de Jesus com o oficial do rei nos ensina que Jesus sempre ia aos lugares com um propósito definido. Jesus era uma pessoa muito acessível, basta ver que o oficial teve liberdade para se aproximar dEle, também nos fica claro que as pessoas confiavam nEle, o mesmo oficial confiou a Ele o seu problema, e o Senhor proclamou uma palavra e o menino foi curado, a palavra de Jesus transformou a vida da família do oficial.
Todas estas citações encontram-se em detalhes nos Evangelhos escritos por Mateus, Marcos, Lucas e João. Todas as narrativas destes Evangelhos nos mostram o quanto Jesus nos ama.
O poder ilimitado do Senhor está conosco em todo tempo. Basta crermos na palavra, apoiarmo-nos nela e experimentaremos o melhor de Deus.
Jesus veio a este mundo com um propósito, nos salvar, perder a própria vida para nós garantir o perdão.
Jesus morreu pelos pecadores, deu Sua vida, Seu sangue para que eu e você fossemos salvos, Amém?
Pra. Maria do Rocio