Jesus nos ensinou vigiar e orar ! Primeiro vigiar e depois orar. Vigiar, estar atento, ativo, vivo, em constante vigilância espiritual. Orando e ligado com a verdade ensinos da palavra de Deus. Deus é espírito, e importa que seus adoradores o adorem em Espírito e em Verdade ! Vem a hora e já chegou, os verdadeiros adoradores o adorarão em espírito e em verdade!
Na Bíblia, está bem claro o que é a verdade. O Rei David falou que Verdades são os juízos de Deus, as determinações de Deus, sim as decisões de Deus.
Fica muito claro que nosso modo de ver, pensar, é apenas nossa verdade. Mas a verdade, a pura realidade pertence e é decidida por Deus. A pura realidade pertence à vontade de Deus, aos propósitos e ideais do Criador. Somos verdadeiros quando pedimos orientação para nortear nossas ações, e não esquecermos de agir em direção ao Reino que pedimos.
Precisamos todos os dias tomarmos decisões. Emprego, família, criação dos filhos, problemas financeiros, estudos, muita gente fica alienada deixa de estudar, depois passa a procurar culpados por que não conseguiu achar as verdades.
Estudo da palavra de Deus, é adoração e também a nossa obrigação, servir, participar, reverenciar, pregar a Cristo, e procurar corrigir nossa rota em direção à Luz do Reino de Deus, so nos é possível se conhecemos a verdade da palavara que o próprio Senhor nos deu.
Verdade são os juízos de Deus, e verdadeiros adoradores são os praticantes da verdades de Deus, dos juízos de Deus. Embora com dificuldades pelo caminho, mas não perdendo a visão do alvo, da meta.
Verdadeiros adoradores sabem que são passageiros do tempo. O mundo nos predispõe a desviar do caminho, mas os verdadeiros buscam incessantemente a comunhão com o Espirito Santo de Deus, buscam encontrar o caminho que Jesus disse: Eu Sou e que os apóstolos pregavam.
Deus não nos criou para ficarmos alienados do mundo, às margens da vida. Mas sim, ficarmos livres das insanidades e imbecilidades do mundo. Quem entende a verdade, passa a ter vida plena, energia, visão e sentido real para sua existência. Deus nos criou para vivermos uma vida plena de realizações na presença dEle, com o consentimento dEle, com a participação dEle, infelizmente o pensamento comum é eu tudo posso, esquecem que é isto mesmo, porém naquele que me fortalece, o Senhor nosso Deus.
Nada somos, nem nada podemos sem que o Senhor esteja nos autorizando. Muitas vidas estão fora do contexto porque não buscam andar nesta palavra que é a verdade.
Não em palavras, nem com religiosidade, mas em ação e aplicação.
Deus nos deu uma palavra para ser usada no nosso dia a dia, aplicando-a a nossa vida para que com isso possamos aprender dEle e não ficarmos tateando e tentando resolver tudo pela nossa força, pois não conseguiríamos sequer viver somente pela nossa vontade, vivemos pela vontade de Deus.
Deixa Deus direcionar a tua vida, deixa-O fazer a tua agenda, decidir o que é melhor para você, não fique buscando em oração convencer a Deus a fazer o que você quer que Ele faça, mas deixe que Ele decida o melhor para você.
Tem pessoas que passam a vida em oração, mas como pedintes, não sabem o que é adoração.
Pra. Maria do Rocio