Escolha o idioma

Bíblia

Mensagem

      

Cursos

caixa de promessas

                                                                                     Caixa de promessas bíblicas - Leco Brinquedos

CHARISMA- DOM

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. - 1 Pedro 4:10 NVI

O Apóstolo Pedro ensinou que todos tem um dom, tem a sua expressão da graça de Deus, e que todos têm a responsabilidade de administrar o seu dom. A palavra dom usado  aqui nos fala das  pequenas expressões da graça de Deus, da mesma forma  o Apóstolo Paulo a utilizou quando  descreveu os dons do Espírito Santo em 1Co 12:4 12, "Ha diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo".
Cada um de nós tem um dom, um charisma, uma pequena expressão da graça (no Grego "charis") de Deus. Mesmo que cada dom seja diferente, todos vêm do mesmo Espírito e têm o mesmo propósito.
"Se alguém fala, faço-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém. (I Pedro 4:11).
O propósito de todos os dons é para que o Senhor Jesus e Deus o Pai sejam glorificados. Nós podemos revelar um pouco mais da glória de Deus neste mundo, quando usamos o dom que Ele nos deu para trazer honra e glória ao Seu nome. Em Pedro 4:10  foi utilizada uma frase, que foi traduzida como "a multiforme graça de Deus", ou, "a graça de Deus em suas múltiplas formas, em outra versão da bíblia. Isso nos dá a entender que os dons que Deus deu a Seu povo não são todos iguais, não são cópias um do outro. Cada dom é uma expressão individual e única da graça de Deus, refletida através da vida, personalidade e temperamento daquele que o recebeu, ou seja, o dom que Deus me deu para ministrar é unicamente meu. É algo que eu recebi para que eu possa dar honra e glória ao nome do Senhor Jesus. Eu não posso exigir que outros ministrem na mesma forma e com a mesma unção que eu tenho, nem posso tentar encaixar o meu dom dentro da unção ou modelo de ministração que uma outra pessoa tenha. Eu preciso ser quem eu sou em Cristo, por que a forma da Sua graça pode se expressar através de mim, e assim, O glorificar. O corpo de Cristo, pode ser comparado a um diamante, com suas múltiplas facetas, cada um é uma pequena face  do diamante, e devemos refletir Jesus de acordo com o nosso dom, para expressar e manifestar a Sua glória neste mundo. Devemos cumprir o mandamento do Senhor Jesus: "Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus" (Mateus 5:16).
É por este motivo que Paulo escreveu a Timóteo, encorajando-o a não negligenciar o dom que lhe foi dado, através da profecia e imposição de mãos, também escreveu ao mesmo discípulo que despertasse, mantivesse vivo, o dom que ele tinha recebido recebido através da imposição das mãos do Apóstolo. Se  administrarmos fielmente, o dom que Deus nós deu, estaremos glorificando o Seu filho Jesus. Não podemos negligenciar o nosso dom, e também podemos até despertá-lo novamente.
Seu dom não vai ser igual ao dom de outros, você existe uma expressão única desta multiforme graça de Deus, não tente se assemelhar a outros, ou seguir aquilo que foi determinado a outra pessoa, não cabe a você, Deus quer ve-lo usando os seus dons, não agindo como imitador e fazendo uma obra que sequer foi lhe dada a cumprir. Tem muita gente sofrendo por estar em discordância do que Deus quer para a sua vida, procuram exemplos e tentam seguir, como se fosse um padrão que o mundo precisa ver. Não tente imitar pregadores famosos ou pastores poderosos. Para Deus você é único, Ele te deu um dom é quer ve-lo utilizando-o de acordo com o que recebeu, sem enxertos, sem adendos, sem influências de outros, cada um recebeu conforme a vontade do Senhor e cada um deve se mover nesta vontade. Seja quem você é, iluminado pela luz de Cristo, ande no seu caminho e permita que outros sigam os seus, isto também é válido para lideranças que tentam impor dons estranhos a vontade de Deus aos seus “comandados”, permita-se e permitam que cada um ande no caminho que Deus deu para poder refletir a Sua glória neste mundo.
Vamos glorificar Ele com nossos dons, nossas pequenas expressões da graça de Deus. Amém

 
Pra. Maria do Rocio

 

Doações

    Ministério Luz do Mundo/ precisamos da tua ajuda. 
                      Faça tua doação -
                    PIX 41997099060

Pesquisa no site

Presente de Deus

                                                                                                  

                                    

                             

           

                                           

Renascimento

 

Visitantes online

Temos 158 visitantes e Nenhum membro online

Ver quantos acessos teve os artigos
5126309

Redes Sociais

                   

MENSAGEM BÍBLICA DE CURA

Eventos

   

Mulheres

  

Versículo

Gênesis 17:20-23 NTLH. Também ouvi o seu pedido a respeito de Ismael; e eu o abençoarei e lhe darei muitos filhos e muitos descendentes. Ele será pai de doze príncipes, e eu farei com que os descendentes dele sejam uma grande nação.

 

Contador de visitas