“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino de Deus, mas aquele que faz a vontade do Pai que está no céu. Muitos me dirão naquele dia: Senhor! Senhor! não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? Então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.” (Mateus 7. 21 a 23).
É sabido que o pecador não suporta a face de Deus, pois o pecado gera o medo; um dos grandes problemas da atualidade.
Adão e Eva, moraram no paraíso e tinham prazer de estar na presença de Deus, mas veja o que aconteceu depois do pecado: “ E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se, Adão e sua mulher da presença do Senhor, entre as árvores do jardim.” Há um grande contraste entre a santidade de Deus e o pecado do homem; por isso o pecador vive fugindo de Deus.
O profeta Isaias, quando viu Deus assentado no alto e sublime trono a sensação que ele teve é como alguém que está morrendo; e disse: “Ai de mim que estou perecendo, pois sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios, e os meus olhos viram o rei, Senhor dos exércitos.” Quem sabe você tem fugido de Deus, ou tentado fugir de Deus. Você terá que encontrar-se com Deus; mas isso é natural para alguém que não tem Jesus como salvador e Senhor.
Grande multidão de pessoas se esconde, não atrás de árvores, como Adão e Eva; mas atrás de uma religião, de boas obras, de justiça própria, etc. São meios que as pessoas encontram para tentar justificar-se diante de Deus e a maioria dessas pessoas são religiosas, e pensam com isso que tudo está resolvido diante Deus. Estão na verdade fugindo de um compromisso com Deus. Existem muitas tentativas para fugir de Deus, mas para onde? “Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no seol a minha cama; eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, e habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: De certo que as trevas me encobrirão; então a noite será a luz a roda de mim. Nem mesmo as trevas me escondem de Ti, mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para Ti a mesma coisa.” (Salmo 139. 7 a 12).
Portanto, meu amigo,pare de fugir! Vem para Jesus, então te serão mostrados os teus pecados, e serás remido pelo sangue do cordeiro. Se não há condenação, não temos o que temer, será bom estar diante dele para receber a recompensa.
Aquele que não pode dizer como Davi: “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho” esse anda em trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos e vive uma vida sem sentido. Prepara-te para te encontrares com o Senhor teu Deus! Fugir Dele é esforço inútil, pois Ele é onipresente. Todos nós somos devedores a Deus, mas centenas e milhares de pessoas estão fugindo dEle. Fugindo do dia da prestação de contas. Mas Jesus Cristo já pagou completamente a minha e a tua dívida; não com prata e nem com ouro, mas com seu precioso sangue ,prepara-te para te encontrares com o Senhor teu Deus, pois esse encontro final é inevitável! Aceite agora a oferta de Deus , Jesus Cristo , Ele é o único mediador. "Eu sou o caminho…ninguém vai ao pai senão por mim." Aceite-o e estarás preparado para o encontro inevitável com Deus.
Pra. Maria do Rocio