“Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo? Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?" Isaias 58.6,7
O jejum que Deus escolheu também nos manda vestir o que está nu, dar é benção, e na maioria das vezes é melhor que receber dar nos liberta das cadeias que nos prendem aos bens materiais. Quando se fala de nu, também devemos considerar aquelas pessoas que estão de alguma forma sendo vítimas da maldade, da difamação, da maledicência, das línguas descontroladas, elas também precisão ser guardadas isso também é vestir ao nu.
O motivo deste jejum é para ensinar-nos sobre relacionamento, comunhão;
Para não vivermos egoisticamente, solitariamente, nem passarmos necessidades.
Fomos criados para vivermos juntos, sermos sociáveis. Os homens discutem como fazer para arrumar a sociedade, acabar com a violência, a solidão, os suicídios. Deus nos deu as direções para isto. Se todo aquele que se diz seguidor do Senhor, obedecê-las, o mundo será melhor, através destas ações de poder. Eu também já precisei da ajuda das pessoas, e ao pedir socorro fui tratada com descaso, e também devo confessar, pois eu já neguei ajuda a quem precisava.
Precisamos pedir perdão a Deus. Próximo não é somente o parente, o pai, a mãe, o amigo, o conhecido. Próximo, são todos aqueles que estão ao nosso alcance.
Este é o jejum que Deus escolheu para nós: Não peque contra o Senhor, adore-o em espírito e em verdade, amando-se e, alimentando, libertando, cobrindo, auxiliando o seu próximo. Desta maneira, todo o jejum será aceito com alegria por Deus. Quando clamar por Ele a resposta virá rapidamente e a presença dELE será sentida gerando vitória; O Senhor te guiará Serás como um jardim regado e como um manancial, cujas águas nunca faltam. De pessoas frustradas passaremos a ser benção para as pessoas ao redor. Suas provisões fluirão de nós para elas.
Se praticares este jejum, serás a luz para o mundo, a sua cura estará ao teu alcance, a tua retidão irá adiante de você e a glória do Senhor estará na sua retaguarda, agora sim você clamará ao Senhor e Ele te responderá, você gritará por socorro e Ele dirá Eis-me aqui. Você estará preso só ao Senhor, completamente dependente dEle, e receberá da Sua herança, pois Ele o Senhor reservou a parte dos Seus filhos. Então a tua alegria estará no Senhor porque somente dEle dependerá.
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO