O Senhor lhe respondeu: "Dou a você a minha autoridade perante o faraó, e seu irmão, Arão, será seu porta-voz. Você falará tudo o que eu ordenar, e o seu irmão, Arão, dirá ao faraó que deixe os israelitas sair do país. Eu, porém, farei o coração do faraó resistir; e, embora multiplique meus sinais e maravilhas no Egito, ele não os ouvirá. Então porei a minha mão sobre o Egito, e com poderosos atos de juízo tirarei do Egito os meus exércitos, o meu povo, os israelitas. E os egípcios saberão que eu sou o Senhor, quando eu estender a minha mão contra o Egito e tirar de lá os israelitas". Moisés e Arão fizeram como o Senhor lhes havia ordenado. Moisés tinha oitenta anos de idade e Arão oitenta e três, quando falaram com o faraó.
Arão e Moises eram irmãos além deles ainda havia Mirian, andavam juntos e se encarregavam das coisas de Deus, Moises deveria levar o povo de Deus através do deserto para a terra prometida e Arão foi escolhido por Deus como o sacerdote, ambos tiveram suas vidas dedicadas ao trabalho que Deus lhes dera e em obediência ao Senhor.
Tiveram momentos felizes e de paz, mas Arão e Mirian em certa ocasião colocaram-se contra Moises, falando mau de sua esposa resultado disto a intervenção de Deus em favor de Moises, Mirian foi disciplinada pelo Senhor que a deixou leprosa e também devemos atentar para o fato real dessa desavença entre eles, na verdade foram tomados de inveja e por causa deste pecado Mirian foi punida e Moises manteve mais uma vez a preferencia de Deus, mas isto se explica quando lemos sobre o caráter deste servo de Deus, amém.
Pra. Maria do Rocio