Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio, E suceder o tal sinal ou prodígio, de que te houver falado, dizendo: Vamos após outros deuses, que não conheceste, e sirvamo-los; Não ouvirás as palavras daquele profeta ou sonhador de sonhos; porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma. Após o SENHOR vosso Deus andareis, e a ele temereis, e os seus mandamentos guardareis, e a sua voz ouvireis, e a ele servireis, e a ele vos achegareis. (Deuteronômio 13:1-4)
Entre eles havia profetas e falsos profetas, ainda nos nossos tempos devemos acautelarmos contra estes que se dizem profetas , mas que profetizam coisas que não são de Deus, que não estão de acordo com a palavra de Deus, que fazem com que outros se percam assim como eles, por não avaliarem a responsabilidade deste ato, Não aceite tudo que te dizem sem que você mesmo peça a Deus para te confirmar. Profecia é sim de Deus, é preciso saber se o “profeta” neste caso é de Deus.
Leia a palavra de Deus e não se deixe enganar por pessoas sem escrúpulos e que usam o nome de Deus em seu interesse.
O verdadeiro profeta é aquele que se faz instrumento de Deus, que só fala o que Deus lhe permite falar e não distorce com o seu entendimento a verdadeira mensagem enviada pelo Senhor.
Vivemos hoje em um mundo onde palavras ditas ate inconsequentemente podem fazer a diferença, mas se não for de Deus isso poderá ser um mau continuado. Viva na presença do Senhor e você não será enganado por esses profetas de plantão, aceite o que for de Deus e declare isto para que só se realize na sua vida o que o Senhor quer.
O texto em questão nos fala para ouvirmos somente a Deus, para guardarmos os Seus mandamentos e guardarmos só aquilo que estiver de acordo com a Sua palavra, Amém
Pra. Maria do Rocio