“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14.13).
O próprio Senhor Jesus nos disse claramente que devemos orar ao Pai em Seu nome. Por isso Ele continuamente apontava para o Pai. Deus é o alvo, o Filho é o caminho que nos conduz para esse Alvo. Esse, aliás, foi o alvo dos sofrimentos do Senhor Jesus: “Pois também Cristo morreu uma única vez, pelos pecados, o justo pelos injustos, para conduzir-vos a Deus.” Não deveríamos também nós trilhar esse caminho? Não existe outro caminho! Unicamente pelo sangue de Jesus teremos a ousadia para entrar no Santo dos Santos, até a presença de Deus! E Jesus nos ensina a orar: “Pai nosso que estás nos céus…”
Todos dependemos da mútua intercessão, para triunfar sobre as batalhas diárias precisamos que intercedam por nós diante de Deus, Sou grata a Deus por aqueles que se lembram de orar por mim.
Isto é para lembrar a todos que a oração é necessária e que assim como oram por nós devemos aprender a orar por outros, assim o Espírito Santo nos pede, que oremos. Muitas campanhas de oração promovidas em nossas igrejas para mobilizar o povo a orar trazem resultados surpreendentes, a oração faz parte da nossa vida espiritual. Não é opção, é uma necessidade. Quero incentivar esta prática da oração não só por haver problemas a se resolver, as pessoas só oram quando necessitam de algo, são egoístas e não altruístas e o Espírito Santo nos incentiva a orar pelos outros, não precisamos saber por quem oramos desde que o façamos de coração.
Experimento orar por alguém que você viu na rua, ou por um desconhecido, por alguém que você sabe que necessita de oração, não precisa ser seu parente, nem seu conhecido, ore pelos doentes, ore pelos que são perseguidos, ore por aqueles que não teem um prato de comida, que não tem um cobertor, que não tem ninguém por eles, somente ore, ore em línguas se Deus já lhe deu este dom, o que importa é se enquanto ora você mencionar o porquê da oração. Deus sabe todas essas coisas, conhece a cada um, mas quer nos ver orando pelos necessitados e lembre-se quando você cuida dos outros Deus cuida dos teus, por isso ore e peça a misericórdia de Deus por este mundo tão vazio, tão carente de Deus. Deus ouvirá a tua oração. Participe sim de campanhas de oração, você não precisa questionar se já é roteiro de igreja, a oração é boa a todo o momento, seja em campanha, ou seja, individual o Senhor o estará ouvindo sempre.
Ouça Deus, Ele esta falando o quanto te ama, o quanto você é importante para Ele, o que Ele quer para você e é pela oração que você também passará a ouvir as respostas de Deus as tuas petições, Amém
Pra. Maria do Rocio