A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
(Jeremias 18:1-6)
Este texto nos faz pensar até onde fomos nós nas mãos do oleiro; Entregamo-nos nas mãos do Senhor para esta transformação, mas até onde nos permitimos que Deus nos transformasse.
Falamos muito sobre transformações de vidas a partir da conversão, mas ainda vemos muito pouco na prática, tem pessoas que são transformadas e deixam Deus trata-las completamente, isso em um tempo muito curto, há outras que parecem passar a vida na igreja e não são transformadas.
O Oleiro é o mesmo, logo devemos entender que as pessoas é que não se deixam tocar por Ele. Não é o bastante estar na casa do Oleiro, é preciso estar nas mãos dEle, é preciso permitir que Ele toque na tua vida.
Quando um vaso chega ao oleiro é porque esta danificado, quebrado, disforme, não é uma peça perfeita, a que se moldar novamente, não para por remendos, essa moldagem significa ser tratado no seu interior, muitas vezes dói e algumas vezes esta dor é prolongada, a muito que se fazer para que este vaso seja perfeito como Deus quer, Ele é o oleiro e sabe até onde você pode suportar este tratamento, não irá te expor além do que você possa suportar. Amém
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO