Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam. (Isaías 64:6)
O homem nasce e vive sob a maldição do pecado, não tem capacidade para praticar as coisas que estão escritas na palavra de Deus.
Como diz o texto, o ser humano é como trapo da imundícia, o pecado o faz maldito, e vive condenado a morte pela Lei. É preciso ter fé para aceitar a situação em que se encontra e ir a Deus buscar a sua libertação, Deus providenciou esta reparação, mas é Ele que promoverá a restauração do homem; A fé tão somente poderá transformar aquilo que era maldito em benção nas mãos de Deus. Jesus se fez maldito, morrendo na cruz pelos nossos pecados, essa foi à provisão de Deus para tirar o ser humano deste estado imundo e transformá-lo. Ainda assim muitos se entregam a Jesus, saem da maldição, mas também muitos fracassam e abandonam o Senhor que se sacrificou por ele e voltam para o estado que estavam e muitas vezes também para um estado bem pior.
O que ocorre? O descaso, a ganancia, as tentações de um mundo corrompido, a luxúria, o poder, não o que emana de Deus, mas aquele que oprime aos menos favorecidos, aqueles que até mesmo na direção de uma suposta obra para Deus sufocam, colocam sobre jugo pesado aqueles que deveriam estar sendo tratados com amor. Lutam pelos seus próprios direitos e não se importam com o irmão, passam por cima do sofrimento dos outros, tiram o direito de quem Deus mandou amar.
A ignorância da palavra de Deus é o caminho mais curto para essa perdição.
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO