E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, (Lucas 1:26-35).
Que história linda, assim veio ao mundo para remissão dos nossos pecados o salvador Jesus Cristo, procurei a passagem mais bonita para mostrar como existem gestos feios no nosso convívio, Jesus morreu porque não creram nas palavras dEle, porque o julgaram premeditadamente, a morte também vem por estes caminhos.
Maledicência é falar sem conhecimento de causa, é fazer fofoca, é pré julgar, é sair divulgando ou até se revoltando contra pessoas sem primeiro entender o ocorrido, isso é um mal que mata, mas é um pecado muito comum. Infelizmente as pessoas falam primeiro, espalham as notícias primeiro só então vão averiguar ou ouvem por outros que cometeram aquele erro.
No relato deste texto a um exemplo a ser seguido, não mencionei José, mas foi ele quem nesta passagem nos mostrou que Deus ama e escolhe as pessoas certas. José foi este exemplo de pessoa prudente, ele poderia ter esbravejado, poderia ter se revoltado e desta forma colocado o nome da mãe de Jesus na boca de um povo, quantos acreditariam na concepção de Jesus? quantos viram o anjo? quantos estavam com Maria quando o anjo lhe anunciou o menino Jesus? Estas perguntas nos respondem a questão toda, José só recebeu o anjo depois, poderia ter reagido, mas não o fez, Deus escolheu este homem porque ele era justo, limpo, um verdadeiro homem de Deus, pré julgar não era pra ele, tomemos José como exemplo, agindo em conformidade com os desejos do Pai. Antes de falar ou de julgar alguém, até porque julgamento só cabe a Deus, ore, certifique-se do que esta ocorrendo e não acuse nunca, não destrua pessoas inocentes com a tua maldade.
É preciso se conhecer a verdade para não incorrer em erro, omitir coisas que afetam a outros também é maldade por isto se o que você ficou sabendo vai prejudicar alguém ou a igreja, relate mas aos responsáveis , as pessoas que tenham uma determinada autoridade para tomar as devidas providências, também não envolva outros faça isso com dignidade, apenas uma testemunha é necessário para evitar os estragos de uma atitude impensada, Amém
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO