Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniquidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade.
Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniquidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. (Miquéias 7:18-19)
Ninguém pode se comparar a Deus, ninguém há no mundo que seja misericordioso, que tenha compaixão e bondade a ponto de liberar o total perdão.
O ser humano é pecador, mas Deus anseia que ele se aproxime dEle para que na Sua ilimitada misericórdia libere perdão dos seus pecados, Deus tem prazer na Sua misericórdia e compaixão por todos, o Seu amor transcende todo o entendimento, Deus é bondade pura e por isto Ele perdoa toda a transgressão.
Vivemos pela Sua bondade, misericórdia, perdão, compaixão e pelo Seu amor, nada que se possa dizer move uma palavra que não seja justiça, baseada em amor.
Deus até os dias de hoje, cumpre em nossas vidas aquilo que prometeu em Genesis, nada mudou para Ele, somos a Sua criação e por isto continua a nos querer, a nos amar, a nos ajudar, a nos dar tudo aquilo que Ele prometeu.
Este texto é para que ao tomarmos consciência da generosidade de Deus nos coloquemos diante dEle, com todos os nossos pecados, pois de diante dEle sairemos perdoados, os pecados quem poderá lembrar, Deus os esqueceu.
Quantas pessoas nos cobram por futilidades, quantas nos afrontam com mesquinharias, perdão esta é a palavra, libere perdão e tudo isso será esquecido e tratado apenas por Deus em outro tempo e lugar, amém?
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO