Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?
E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei;
E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso.
(2 Coríntios 6:14-18)
Buscarmos a compreensão destes versículos é para nós o caminho para o céu, para sermos a luz que tira outros do engano e que move para Deus as almas perdidas é necessário que mesmo vivendo entre os ímpios, os que erram os que ainda vivem longe dos caminhos de Deus, não cometamos erros, afastar-se do mal é deixar de lado o pecado e não se contaminar por outros que não conhecem este viver. A obra de Deus é para que preguemos o evangelho, que mostremos as pessoas o caminho da salvação, mas muitas vezes nos levam para muito perto daqueles que vivem a mercê do inimigo, devemos avaliar a situação, orar a Jesus e pedir Sua proteção e quando nos depararmos com situações que poderiam nos afetar, pedir ao Espírito Santo para nos orientar, existem casos que a decisão melhor a tomar e se afastar, orar e pedir perdão a Deus, do que permitir o pecado em nossas vidas.
É o Senhor que assim nos adverte, não viva em jugo desigual, os infiéis não herdarão a vida eterna. Amém?
Pra. Maria do Rocio