Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens.
E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do homem, ser-lhe-á perdoado; mas, se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste século nem no futuro.
Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mal; porque pelo fruto se conhece a árvore.
Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca.
O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
(Mateus 12:31-37)
A blasfêmia praticada contra o Espírito Santo não receberá perdão, é o pecado imperdoável aos homens, assim diz o texto, até se o pecado for contra o filho de Deus é passivo de perdão, mas o pecado contra o Espírito ofende a Deus.
No texto é colocado o homem com um coração cheio de ódios de coisas más, indaga como podeis dizer boas coisas se são maus, mas também adverte que de tudo que for dito será prestado conta, Deus é quem diz que todas as nossas palavras irão a juízo e assim como elas podem nos justificar também poderão nos condenar.
Deus compara esse procedimento à árvore que dá frutos conforme a sua procedência, se são maus os teus pensamentos como pode produzir coisas boas, isso é nos revelado pelo fruto se conhece a arvore assim também é para o homem, se tem boa índole, se tem vida com Deus, vida com propósito frutificará e esses frutos também serão de boa qualidade, mas aqueles que só agem na maldade não poderão colher nada que preste, estarão apenas atrapalhando o caminhar de outros. E com propriedade Diz que a boca fala do que o coração esta cheio.
Se o seu coração é bom, é de Deus, é regenerado pelo poder do Espírito, tudo o que fizer ou falar será de proveito para outros, se ao contrário não estiver neste caminhar melhor seria que sequer falasse, pois assim sendo ainda irá induzir outros a pecar.
O Espírito Santo é quem nos transforma em filhos de Deus, blasfemar contra Ele é blasfemar contra Deus. É um pecado para a eternidade, não ha perdão nem nesta vida nem na vida eterna com Deus, esta condenado a passar a eternidade queimando no inferno.
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO