Porque, ainda que eu me glorie mais alguma coisa do nosso poder, o qual o Senhor nos deu para edificação, e não para vossa destruição, não me envergonharei. (2 Coríntios 10:8)
Deus nos dá autoridade espiritual, este texto de Paulo aos Coríntios fala desta autoridade, deste poder confiado a nós por Deus.
Autoridade exige responsabilidade, isso tanto no reino natural, quanto no espiritual, na família temos a autoridade do Pai que deve ter a responsabilidade de manter o filho, de prover o seu alimento e as suas necessidades básicas enquanto criança, além destas ainda deve este pai arcar com a responsabilidade sobre o crescimento espiritual desta vida, ele a gerou e deve cuidar dela até que possa responder sozinha pelos seus atos.
A autoridade familiar no caso do Pai, marido não significa superioridade, Deus considera o casamento cristão como uma parceria, isso não significa que a mulher ou o filho sejam inferiores, no caso da esposa principalmente apenas as funções são diferentes a autoridade de pai ou mãe é a mesma, não existe para Deus superioridade nesta relação cristã.
Autoridade espiritual é dada por Deus para que possamos exercer essas mesmas funções em relação aos que estamos conduzindo, ou trabalhando, temos a responsabilidade de suprir as necessidades destas pessoas no que diz respeito a crescimento espiritual, não podemos permitir que pessoas que por nós estejam sendo trabalhadas, ou acompanhadas deixem de receber o alimento espiritual, a palavra de Deus, o apoio, a palavra de incentivo, de conforto, a ajuda até humanitária nas necessidades básicas deste ser, não podemos negligenciar com aquilo que Deus nos Deus para passarmos a outros, cada um irá receber autoridade de Deus de acordo com a necessidade exigida naquele momento. É Deus quem nos dá poder, quem nos autoriza a lutar contra o inimigo, quem nos dá força para vencê-lo em Seu nome, Toda a autoridade dada a nós por Deus tem um propósito e nós precisamos aprender a usa-la conforme a vontade do Senhor. Brincar com a autoridade que nos é dada por Deus é ofendê-lo e isso tem consequências. Amém
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO