Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. (Mateus 4:1-4)
No dia a dia todos nós enfrentamos desafios e somos confrontados pelo inimigo, muitas vezes somos colocados diante de situações em que temos que apurar a verdade e ter a certeza de que aquilo que nos é colocado não está contra o que Deus desejaria; Às vezes algumas situações nos são facilitadas, ou assim apresentadas, mas por trás de uma aparência inocente pode vir uma facilidade que não está de acordo com a ética, com a moral fazendo-nos pecar, mesmo que inconscientemente.
O pecado é a arma usada pelo inimigo contra nós, primeiro ele nos faz pecar, depois vai direto a Deus para argumentar que pecamos, ele nunca desiste e muitas vezes consegue os seus intentos.
Jesus venceu e a nós cabe estar vigilantes, esforçando-nos para não pecar, mas quando isto acontecer, assumirmos o erro e pedirmos perdão a Deus. Não esconda o seu pecado, nem durma com ele, confesse-o e peça perdão, mas cuide para não cair novamente no mesmo erro.
Deus perdoa se houver arrependimento e arrependimento significa reconhecer que pecou.
Pra. Maria do Rocio-PROJETO LUZ DO MUNDO