Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o Senhor te ordenou.
(I Samuel 13:14)
O Homem segundo o meu coração, assim falou Deus a respeito de Davi.
Davi foi um pastor de ovelhas, criado na humildade, foi um guerreiro, foi um valente, foi um rei, mas apesar de tudo isto foi um salmista, agradava a Deus com suas atitudes, mas acima de tudo com o seu louvor.
Davi sabia o que era se humilhar diante de Deus, reconhecer que os méritos não eram seus, buscar a Deus em todos os momentos para ele era o mais importante, não tomava decisões sem antes consultar o seu Senhor e Deus.
O coração de Deus se agradou disto, desta adoração continua, desta entrega sem restrições, deste buscar a Sua presença e viver segundo a Sua vontade.
O coração de Deus é desejoso da nossa adoração, da nossa entrega, submissão, anseia pela nossa amizade, pela nossa procura, nada nos cobra, mas tudo faz aqueles que por Ele procuram, ainda que em busca de socorro.
Deus quer fazer, mas quer que os filhos o procurem, Ele te dá à liberdade de escolha.
Se quer Deus ao teu lado, sempre com você, lembre-se de dizer a Ele o quanto o ama, e seja constante.
No texto Deus declarou que tinha escolhido um homem segundo o Seu coração para substituir aquele que não aprendeu a amar e obedecer a Sua palavra.
Antes de qualquer coisa devemos estar certos que Deus não tolera desobediência.
Davi não era perfeito, tinha ele os seus pecados, mas, obedecia ao Senhor.
O CORAÇÃO DE DEUS
Pra. Maria do Rocio- PROJETO LUZ DO MUNDO